'

28 de set. de 2013


Em reunião concluída a poucos instantes com apoiadores e coladores do seu mandato, o deputado Bira do Pindaré decidiu  abandonar o Partido dos Trabalhadores, em resposta a carta do presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, publicada nesta manhã de sábado (28), convidando-o a procurar outra agremiação partidária sem risco da perda do mandato.    
Na próxima terça-feira, Bira fará uso da tribuna da Assembleia Legislativa para comunicar seu desligamento do partido e anunciar por qual legenda continuará sua militância política. Segundo adiantou a assessoria do deputado, ele vai escolher entre Solidariedade, PCdoB, PDT e PSB para onde transferirá sua filiação.  

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, publicou nota oficial nesta manhã de sábado autorizando o deputado Bira do Pindaré se desfiliar do PT “sem que isso resulte em qualquer prejuízo ao exercício do mandato”.

A decisão de convidar o deputado a procurar outra legenda, segundo Monteiro  Monteiro alega que há incompatibilidade de interesses e sugere que o parlamentar se retire da legenda.

Bira é filiado oficialmente desde 1990, mas milita na legenda desde 1988, quando era dirigente do movimento estudantil na Universidade Federal do Maranhão.

Veja abaixo a carta de Raimundo Monteiro que motivou a saída do parlamentar do partido. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes