'

24 de set. de 2013

O estacionamento e o embarque e desembarque de veículos na Praia Grande, Centro Histórico,  sofrerão alterações de sexta-feira (27) até 6 de outubro, período em que será realizada a 7ª Feira do Livro (FeliS), promovida pela Prefeitura de São Luís. Parte do estacionamento será ocupada por estandes e tendas para abrigar atividades culturais.

Para assegurar comodidade e segurança aos visitantes, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) indicará outros espaços para estacionamento, nas proximidades do evento. Para a tarefa, serão disponibilizados, diariamente, 20 agentes de trânsito, que se revezarão por turno para orientar, fiscalizar e controlar o estacionamento  e embarque e desembarque de transporte escolar, de turismo e comercial.

Conforme o planejamento, não será permitido estacionamento na avenida Vitorino Freire, nas imediações da Casa do Maranhão e do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Esses locais serão reservados para embarque e desembarque. Veículos com essas finalidades serão estacionados perto do Convento das Mercês.

Para o estacionamento de veículos será destinada uma via paralela à avenida Getúlio Vargas, em frente ao Terminal de Passageiros da Praia Grande. As intervenções no trânsito serão poucas. Será interditado apenas o trecho da rua de Nazaré compreendido entre as rua da Estrela e Couto Fernandes, que dá acesso ao beco Catarina Mina.

Agentes de trânsito permanecerão de plantão para orientar, fiscalizar e controlar as movimentações no trânsito e no transporte durante o período da FeliS. 

SOBRE A FELIS

Com o tema “Livro, leitura e tecnologia”, a 7ª FeliS terá início na próxima sexta-feira (27) com a solenidade de abertura às 18h30, na Galeria Valdelino Cécio (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho); e, segue com programação diária até o dia 06 de outubro, com funcionamento das 10h às 22h.

O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), correalizada pelo Serviço Social do Comércio Sesc/MA), e tem o patrocínio da Vale e o apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

0 comentários :

Design de NewWpThemes