'

26 de set. de 2013

Não decola

Até os aliados do pré-candidato Luís Fernando Silva não acreditam que ele seja capaz de mudar sua performance junto ao eleitorado e virar o jogo da sucessão estadual, hoje totalmente favorável ao presidente da Embratur, Flávio Dino.

Analisam que, se na capital onde se supõe que ele seja conhecido ou que a população tenha tomado conhecimento do sua administração em São José de Ribamar, apenas 10 por cento do eleitorado acredita nele, imagine o restante do estado.

No ritmo que vai, é capaz de terminar o pleito em 2014 na rabeira e repetir o pífio desempenho do vice-governador na sucessão municipal, quando ficou em quarto lugar com toda a máquina do estado trabalhando a favor.


Pronatec

Na corda bamba no Ministério do Trabalho, Manoel Dias está sendo esperado amanhã (27) em São Luís para participar da solenidade de entrega da unidade móveis do Senai e da certificação dos formandos do Pronatec.                                    

Manoel Dias encontra-se no olho do furação da devassa nos esquemas de corrupção do MTB.  A certificação deverá ser feita pelo ministro.

Assédio a Bira

O deputado Bira do Pindaré vem sendo assediado por diversos partidos desde que o vice-governador Washington Oliveira, em entrevista à imprensa, aconselhou os adversários da aliança com PMDB deixar o PT.

O assédio teria aumentado nos últimos dias por conta da proximidade do fim do prazo para filiações, que expira dia cinco de outubro. Bira tem escutado os interlocutores, mas ainda não decidiu sobre futuro partidário. 

PED petista

O candidato a presidente estadual do PT, Augusto Lobato, disse ontem que sua tendência vai propor uma grande reunião da comissão eleitoral do PED, na próxima terça-feira, para julgar recursos e analisar pendências.

Na última reunião da comissão executiva do partido vetou a participação de 3.700 filiados, cujas pendências financeiras seriam quitadas de forma coletiva, acabando com a suspeitas de compra de votos que rondava os bastidores do PED.

Candidato ao TCE

Os deputados Rogério Cafeteira e César Pires, líder do governo, ganharam novo concorrente na disputa pela cadeira do conselheiro do TCE, Yedo Flamarion Lobão, que será aposentado compulsoriamente ainda este ano.

O secretário de Cidade, Hildo Rocha, tem articulado nos bastidores e já comunicou a interlocutores da Assembleia Legislativa que está no páreo para suceder Yedo Lobão no Tribunal de Contas do Estado. 

Convite

Impedido pela bancada governista de comparecer ao plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre a crise no ensino da Universidade Estadual do Maranhão, o reitor José Augusto Silva Oliveira poderá ser convidado pela Comissão de Administração da Casa.

Diante da rejeição do requerimento pelo plenário, na sessão de terça-feira, convocando o reitor, o deputado Othelino Neto informou ontem à coluna que vai convidá-lo a fornecer as explicações para os péssimos indicadores da Uema na Comissão de Administração.   

Filiação no PCdoB

Acontece amanhã, às 16h, no Hotel Abdeville, a filiação do deputado Othelino Neto no PCdoB, partido comandado no estado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.

Othelino vinha sendo assediado pelo PDT, PSB e PCdoB, os três partidos que formaram aliança com o PTC para a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas fez opção pela foice e o martelo dos comunistas.

Agora é 100%

O deputado Marcelo Tavares, no meio de uma discussão sobre a precariedade dos sistemas de abastecimento do estado, principalmente no interior do Maranhão, chegou constatação que não existe mais racionamento d’água em São Luís.

Segundo o parlamentar, a governadora, durante a campanha, prometia acabar com o racionamento e cumpriu a promessa: “Antes tinha água um sim um dia não, agora não tem água dia nenhum, ou seja, não existe mais racionamento”. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes