'

25 de set. de 2013

Apoiado por Roseana, Luis Fernando lidera rejeição em São Luís
O candidato das famílias Sarney/Murad ao governo do Estado, Luis Fernando, é o mais rejeitado pelo eleitorado de São Luís, segundo dados da pesquisa do Instituto Data M, realizada entre os dias 7 e 9 de setembro.

De acordo com os números a que o blog teve acesso, Luis Fernando lidera no quesito rejeição, superando inclusive Edison Lobão, que foi pressionado pelo grupo Sarney a desistir de ser candidato.

Segundo levantamento do Data M, Luis Fernando é rejeitado por 24,9% dos eleitores de São Luís. Lobão tem 24,3% de rejeição, enquanto Flávio Dino e Eliziane Gama apresentam os menores índices de rejeição com 17,2% 6,3%, respectivamente.

Apesar da superexposição do secretário de Infraestrutura, cuja candidatura ao governo foi lançada por Roseana Sarney, há mais de três anos, quando assumiu a Casa Civil do governo, Luis Fernando patina na casa dos 10% das intenções de votos na capital do Estado.

Nem toda a mídia sarneysista consegue reverter a tendência de queda do candidato da oligarquia. Luis Fernando foi o único candidato que caiu entre junho e setembro. Em junho, também em pesquisa do Data M, ele tinha 18,6% no cenário com três candidatos, e caiu para 10%. Em votos válidos, isso significa uma queda de 27% para 14%.

No cenário só entre ele e Flávio Dino, Luis Fernando caiu de 21,4% para 11,2%. Em votos válidos, isso significa uma queda de 36% para 27%.

Por outro lado, o presidente da Embratur, Flávio Dino, melhorou seu desempenho no cenário com três candidatos. Subiu quase 5 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra, considerando o total de votos.



0 comentários :

Design de NewWpThemes