'

14 de mar. de 2014


Quem tem mais de 40 anos, certamente se recorda de um comercial do jornal Folha de São Paulo, produzido em 1988, em que apareciam pontos em branco e preto e a imagem de um homem ia se formando. Ao fundo, uma voz grave narrando as proezas daquele personagem que ia aparecendo. A voz dizia: "Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo... reduziu a inflação de um milhão por cento para 25% ao ano..." Ao final das frases, o espectador percebia que a imagem formada era de Hitler. 

A voz, então, retorna ao final e conclui: "É possível contar um monte de mentiras só dizendo a verdade".

Este comercial voltou a ser exibido 22 anos depois, em 2010.

Aqui no Maranhão que, segundo o Padre Antônio Vieira, até os céus mentem, de igual modo, é possível se contar um monte de mentiras, só dizendo a verdade. A mais recente entrevista da governadora Roseana Sarney à sua rede de comunicação, no último dia 13 de março, bem dimensiona isso. Com sua megalomania de riqueza, mais uma vez ela afirmou que o Maranhão está mais rico, e que sairá do governo entregando um estado de primeiro mundo. 

Realmente, ela, seus familiares e seus amigos estão muito mais ricos do que quando entraram na política; para ela e para os seus, o Maranhão é um país de primeiro mundo, pois eles não se misturam na pobreza da imensa maioria do povo maranhense.

É possível contar um monte de mentiras só dizendo a verdade.

0 comentários :

Design de NewWpThemes