'

11 de mar. de 2014


A crise na base governista tende a agravar ainda mais nos próximos dias. Integrante da aliança que apoia o desgastado e moribundo governo de Roseana Sarney, o PTB quer participar da discussão sobre candidatura ao Senado Federal e reivindica a vaga que será aberta com a aposentadoria do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

Um importante dirigente do partido tem conversado com jornalistas e afirmado que, caso a governadora Roseana Sarney decida não se desincompatibilizar, o PTB vai brigar pela vaga em função da cadeira pertencer à legenda.

Os dirigentes da sigla no Maranhão entendem que, por direito, a vaga é da governadora, mas se ela não for candidata quer ter o direito discutir a candidatura. “Estão esquecendo que o PTB é o dono da cadeira”, advertiu a fonte.

Apesar da disposição do PTB em brigar pela vaga, nos bastidores das eleições 2014, os comentários são que a Roseana estaria fazendo apenas teatro ao manter-se em silêncio sobre a provável renúncia e ameaçar ficar até o final do mandato, através dos seus porta-vozes na blogosfera. 

O presidente do legenda no Maranhão e secretário de Educação, deputado Pedro Fernandes, que vai se desincompatibilizar para disputar a reeleição, acompanha as movimentações à distância, mas tem falado reservadamente que a vaga, por direito, é do PTB, se Roseana resolver ficar.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes