'

13 de mar. de 2014


O debate sobre o processo licitatório de privatização/terceirização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) no valor de R$ 175 milhões, pelo prazo de 5 anos permeou os debates da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (13).

Para o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), o Governo do Maranhão está fazendo uma dívida que será paga pelo próximo gestor. O parlamentar criticou este processo de terceirização da CAEMA e lembrou a experiência desastrosa da terceirização do Sistema Penitenciário.

O exemplo da terceirização da penitenciária de Pedrinhas foi um desastre, alijou e desvalorizou os servidores e expôs o horror da crise da segurança pública do Maranhão para todo o Brasil. Para Bira a terceirização do Sistema de Saúde é outro escândalo, pois a maioria dos servidores é terceirizado e terceirizar a CAEMA é criar mais um cabide de emprego às vésperas de uma eleição.

O socialista entende que toda terceirização desvaloriza a mão de obra dos servidores. Bira acredita que os funcionários da CAEMA ficarão ociosos, não vão ter mais valor, não vão servir para nada, porque somente os indicados politicamente da empresa contratada faram os serviços, tudo como cabo eleitoral contratado para trabalhar dentro da empresa.

Os funcionários da CAEMA estão reunidos em Assembleia e tem uma forte tendência a não aceitar este processo de terceirização no serviço da CAEMA. O parlamentar lembrou as diversas promessas de resolução dos problemas de abastecimento e de esgotamento sanitário proferidas pelo Governo do Estado, ainda no ano de 2013.

“Eu sou contra a terceirização. A terceirização é uma forma de precarizar a mão de obra, de desvalorizar os funcionários da CAEMA e enganar a população, porque não vai ter melhoria de serviço nenhum, o que vai ter lá é um monte de pessoas indicadas politicamente para resolver os problemas eleitorais de um e de outro agora na próxima eleição”, destacou Bira.

Bira sugeriu que o presidente da CAEMA e o Secretário de Estado de Saúde venham à Assembleia Legislativa para discutir com os parlamentares os pormenores da terceirização. “Eu não tenho dúvida que a terceirização do serviço da CAEMA vai ser precarização de trabalho, desvalorização da mão de obra dos servidores e mais uma forma de enganar o povo do estado do Maranhão”, considerou o Deputado.

0 comentários :

Design de NewWpThemes