'

11 de mai. de 2015

O presidente da Câmara Municipal de São Luís e presidente de honra da Federação das Entidades Folclóricas e Culturais do Maranhão (Fefcema), vereador Astro de Ogum (PMN), acompanhou nesta manhã de segunda-feira (11) a visita do governador Flávio Dino às dependências do Parque Folclórico da Vila Palmeira.

A FEFCEMA, que tem como atual presidente Valter David Mendes Seabra – o Valtinho,  era a entidade que administrava o Parque há mais de 15 anos, em regime de comodato, contrato bilateral, gratuito, pelo qual alguém (comodante) entrega a outrem (comodatário) coisa infungível, para ser usada temporariamente e depois restituída.

Diante do que foi constatado, o governador determinou a realização de reparos emergenciais no local para as festas juninas e um projeto de revitalização e estruturação completa para o Parque Folclórico, de modo a assegurar a democratização do espaço, muito embora, segundo o vereador Astro de Ogum, o local servisse para o desenvolvimento de vários projetos, como o Movimentando na Maturidade, há mais de quatro anos, com 87 idosas residentes na área da Vila Palmeira, Barreto e adjacências.

“Nesse projeto, criamos aqui um grupo de convivência, onde as idosas tinham, diariamente, aulas de atividade física, pela manhã, e coral à tarde, além das oficias, como arranjos natalinos, arranjos juninos, material reciclado, culinárias, entre outros. As atividades recreativas também eram constantes”, pontuou Astro de Ogum.

Vale ressaltar, ainda, que além desses projetos, o espaço vinha sendo aproveitado em ocasiões pontuais, como São João, com um grande arraial, apontado como um dos mais seguros e bonitos da cidade e, ainda, projetos culturais.


 

0 comentários :

Design de NewWpThemes