'

14 de mai. de 2015

Em menos de 15 dias, a Prefeitura de Caxias entregou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, a localidade contemplada foi a Cohab, que atenderá também as comunidades do João Viana, Bela Vista e adjacências.

A inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). Estiveram presentes na solenidade o prefeito Leo Coutinho, secretários municipais, vereadores, demais autoridades, bem como os funcionários do posto de saúde, entre técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e de serviços gerais, agentes comunitários de saúde e vigias.

Para o secretário de Saúde, Vinicius Araújo, a atenção básica é a porta de entrada do SUS. “Não adianta termos grandes hospitais se não tivermos uma boa atenção básica. Além do Ministério da Saúde, contamos agora com o apoio do Estado. Entre construções, reformas e ampliações chegaremos a 66 postos de saúde e, com isso, estaremos dando uma qualidade de atendimento de 100% para a nossa população caxiense. E assim, Município, Estado e Governo Federal estarão falando a mesma linguagem”, frisou.

O prefeito Leo Coutinho ratificou a fala do secretário. Segundo ele, “o objetivo da UBS é descentralizar o atendimento, e dar à população acesso aos serviços de saúde, que ajudam a reduzir os encaminhamentos aos hospitais”. Ainda segundo o prefeito, “80% do que acontece com o cidadão teria que ser resolvido na UBS. Mas o que assistimos em Caxias, e em todo o país, são as grandes filas de hospitais. Nos próximos dias, entregaremos mais postos de saúde na cidade e, com isso, pretendemos atender mais e mais caxienses".

Sobre o posto

A UBS do bairro Cohab é uma obra construída em convênio entre a Prefeitura de Caxias e Ministério da Saúde. O posto vai contar com uma estrutura completa, composta por consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem.

A unidade vai oferecer os seguintes serviços: consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, pré-natal, inalações, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, além de fornecimento de medição básica, dando mais conforto para a comunidade local.

O posto de saúde da Cohab fica localizado na avenida Quatro, Conjunto Cohab. A unidade básica vai funcionar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

0 comentários :

Design de NewWpThemes