13 de mai de 2015

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), destacou a atuação do Corpo de Bombeiros do Maranhão durante visita de cortesia ao comando da corporação, na noite desta terça-feira (12). Ele foi recebido pelo comandante da CBBMA, coronel Célio Roberto, o comandante-adjunto, coronel Joabe Pereira, tenente coronel Veras e tenente coronel Izac.

Humberto Coutinho ressaltou, durante a visita, que teve o prazer, como presidente da Assembleia Legislativa, de ter conduzido a sessão que em 24 horas aprovou a Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros, reivindicação da corporação desde 1996. “Essa lei dá uma certidão de nascimento ao Corpo de Bombeiros”, destacou.

A Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiros foi aprovada pela Assembleia Legislativa na sessão do dia 14 de abril e sancionada pelo governador Flávio Dino no dia 17 do mesmo mês. Por ocasião da votação, o presidente Humberto Coutinho prometeu retribuir a visita de cortesia do comandante Célio Roberto, promessa cumprida nesta terça-feira.

Vários outros assuntos referentes ao Corpo de Bombeiros foram tratados durante a visita, um deles é o que trata do Projeto Corpo de Bombeiros Mirim, que já está em execução no Maranhão. Trata-se de uma ação de caráter  preventiva lançada pelo Governo do Estado, voltada para contribuir com a formação social e educativa de adolescentes.

O deputado Humberto Coutinho elogiou a iniciativa por se tratar de um projeto de extrema importância e alcance social, voltado aos adolescentes que moram em áreas de extrema vulnerabilidade social. Em todo o Maranhão, cerca de cinco mil jovens serão beneficiados pelo programa ‘Bombeiro Mirim’.

O programa consiste em oferecer complementação educacional, atividades de orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e autoestima, e ainda nas disciplinas de noções de primeiros socorros, defesa civil, combate a incêndio e salvamento aquático, cuidados no trânsito e prevenção às drogas.

O comandante Célio Roberto disse ser uma honra receber a visita do presidente da Assemblei Legislativa, o que demonstra que o Corpo de Bombeiros está no caminho certo, buscando desenvolver políticas preventivas e, principalmente, de cunha social.

“Nós temos a orientação do nosso governador Flávio Dino que o Corpo de Bombeiros do Maranhão cumpre o seu papel institucional e tem que estar de portas abertas para a população”, disse o comandante.

Ele destacou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, honra a corporação com a sua visita e as portas estarão sempre abertas a todos os deputados  e ao povo quando necessitar da atuação dos bombeiros.  “Pra nós, será sempre uma honra recebê-lo, deputado Humberto,  na nossa corporação,  no nosso comando geral”.

 
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes