'

1 de jun. de 2015

A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou a lista de grupos culturais selecionados para participar da programação dos festejos juninos de 2015. Os classificados farão parte da programação do Arraial da Maria Aragão e dos arraiais comunitários apoiados pela Prefeitura, durante o período de 12 a 29 de junho.

A coordenação de Eventos da Func irá convocar todos os selecionados para assinar Termo de Compromisso, que deverá ser assinado pelo representante legal da atração convocada. Foram contemplados 80 grupos de bumba meu boi, 30 grupos de tambor de crioula, 50 grupos de danças populares, dez grupos de danças alternativas, 17 shows musicais, dez grupos de forró pé de serra, cinco expressões cênicas e cinco manifestações da cultura popular mirim.

As propostas de cada categoria passaram por critérios que envolveram a avaliação do portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descritivo sobre a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical, entre outros requisitos que constavam em edital de seleção.

Foram formadas três comissões de seleção divididas para avaliar propostas de grupos de bumba meu boi, proposta de grupos de danças populares e grupos alternativos e propostas de shows artísticos. As propostas passaram por avaliação de pontos: cada uma recebeu notas 0 a 20 pontos, de acordo com sua categoria. Os grupos classificados preencheram, em ordem decrescente de pontuação, o número de vagas disponíveis em edital.

A lista completa de classificados está disponível no Portal da Prefeitura ou na sede da Func. 




0 comentários :

Design de NewWpThemes