'

1 de jun. de 2015

Prefeito Ribamar Alves busca apoio da bancada federal do Maranhão
 Diante do atual cenário de crise econômica enfrentada pelos municípios brasileiros, nos quais as demandas são bem maiores que os recursos, os prefeitos foram à capital federal onde se reuniram na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.  

Em sua décima oitava edição, a marcha promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), começou no último dia 25 e foi finalizada na quinta-feira (28) com a Leitura da Carta da XVIII Marcha a Brasília.

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, participou do evento e, de Brasília, falou sobre a importância da união dos prefeito em defesa dos entes federativos. "Unidos, todos os prefeitos, podemos reivindicar melhorias para os nossos municípios. Santa Inês não é diferente dos demais e a nossa batalha diária é em prol da população que é a que mais sofre com a escassez de recursos e a consequente  dificuldade de atendermos à demanda. Mesmo com toda essa dificuldade, estamos realizando um trabalho digno nas áreas da Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social e outras. Santa Inês, assim como os demais municípios brasileiros, caminha com dificuldade. No entanto, estamos avançando e vamos avançar ainda mais", disse o prefeito.

Por meio de rede social, Alves disse, ainda, que em reunião da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) com a bancada de deputados federais buscou angariar o apoio à pauta de carências dos municípios Maranhenses, dando enfoque aos do Vale do Pindaré.

"Dentre as reivindicações pautadas temos a melhoria do Fundeb e dos recursos da Saúde - que hoje estão muito aquém da realidade dos municípios e, portanto, com grande dificuldade de manterem esses serviços ativos", ressaltou e continuou: "além da grave crise financeira por que passa o nosso país (causando o caos nos municípios), principalmente agora com esse brutal corte no orçamento da união, que chegou a R$ 69,9 bilhões".


Ribamar Alves e a deputada suplente Luana Alves reuniram-se, ainda, com o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), solicitando apoio para arranjar recursos para Santa Inês.

0 comentários :

Design de NewWpThemes