'

6 de jun. de 2015

A praticamente uma semana do início de mais uma edição dos Jogos Escolares Caxienses (JECS), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude segue em ritmo acelerado na organização e a expectativa começa a tomar conta dos atletas e dirigentes das modalidades que disputarão o evento.
 
A abertura está prevista para o dia 11 de junho, às 16h, mas a movimentação no Ginásio João Castelo é bastante grande devido aos treinos que estão acontecendo simultaneamente na quadra, campo e tatame.




“A expectativa é muito grande, pois irei representar minha escola, com muita garra, representá-la muito bem dentro da quadra para alcançar a vitória”, ressalta a atleta Amanda, de 15 anos, que disputará Handebol pela Escola Duque de Caxias.
 
“Treinar, treinar, treinar é o primeiro passo para conquistar resultados positivos nos JECS 2015 e classificar a equipe para a etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses”, revela o professor Julio Silveira, técnico de Voleibol.
 
Os Jogos Escolares contemplarão as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Natação, Karatê, Judô, Tênis de Mesa, Dama, Xadrez, Beach Soccer, Queimada, Vôlei de Areia, Jiu-Jitsu, Badminton, Capoeira, nas categorias Infantil e Infanto.

Referência em Praças Esportivas
 
A cidade de Caxias dispõe de uma das maiores e melhores praças esportivas do estado do Maranhão. Na zona urbana, são 8 Ginásios Poliesportivos; 1 pista de atletismo; 8 campos de futebol, 3 quadras cobertas; 4 quadras de Beach Soccer e 3 academias ao ar livre.




Na zona rural, estão à disposição dos usuários 2 ginásios poliesportivos e 1 campo de futebol. Fora isso, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vêm realizando palestras de conscientização para usuários das praças esportivas e serviços contínuos de manutenção e modernização dos espaços físicos.
 
Apenas neste primeiro semestre de 2015, a administração atual realizou nos campos e ginásios melhorias na iluminação, recuperação de gramados, arborização, substituição de pisos, limpeza e pintura dos vestuários. Nas Academias ao Ar Livre, houve substituição de aparelhos quebrados e pequenos reparos nos equipamentos danificados.

Os atletas sentem a diferença, pois as melhorias nas estruturas contribuem para o rendimento esportivo. “Os investimentos nos esportes são visíveis e têm mudado o estilo de vida da população. As praças esportivas servem tanto para áreas de lazer, como para a descoberta de novos talentos", afirma a secretária Aureamélia Soares.

0 comentários :

Design de NewWpThemes