'

2 de jun. de 2015

Boi da Maioba ficou fora do São João da prefeitura por erro de sua diretoria 
Blog do Garrone - É completamente sem sentido essa história de que o prefeito Edivaldo Holanda tirou o Boi da Maioba do São João.

O Boi da Maioba foi quem não deu a mínima importância – como já não dera em outros anos – para o São João promovido pela prefeitura de São Luís.
Em 2011,  a Maioba e outros batalhões caíram nos encantos do maracá de Ricardo Murad, quando criaram uma Liga Independente dos grupos de Bumba-meu-Boi do Maranhão sob o acasalho do então poderoso secretário de saúde do governo Roseana.
Quem não se lembra?
Desta vez a Maioba não entregou a documentação necessária exigida pelo edital da Fundação de Cultura – FUNC e , por questão legal e de respeito as outras brincadeiras que se inscreveram no certame, perdeu pontos e não conseguiu alcançar o necessário para compor a programação.
Assim como a Maioba, não apresentaram os documentos exigidos o Boi de Axixá e o Boi de Leonardo.
Os três, somente para citar os monstros sagrados do tríduo junino, ficaram de fora da programação para tristeza de todos nós , inclusive dos organizadores do São João municipal.
É lamentável, que três das maiores expressões do nosso São João,  não participem dos festejos; um prejuízo maior, inclusive para a própria  Prefeitura.
Farão falta é verdade. Mas o que fazer se deixaram de cumprir o que determina o edital, que de maneira republicana define a programação sem privilégios para A ou B, como muito já se viu no Maranhão?
Entendo – e já fiz essa crítica aqui – que o edital da FUNC deveria estabelecer pesos e medidas de acordo com o histórico e competência comprovada dos participantes.
Agora querer culpar o prefeito Edivaldo Holanda e a FUNC pela exclusão da Maioba só cabe no jogo rasteiro da política, onde pastam os que não se distinguem apenas pelos chifres.


0 comentários :

Design de NewWpThemes