'

3 de jun. de 2015


O Governo do Maranhão garantiu apoio ao ato denominado de Grande Manifesto dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, ocorrido na manhã desta quarta-feira (3), na Praça Pedro II, em protesto contra os atrasos do Governo Federal no pagamento das empresas que atuam nos empreendimentos do programa de habitação‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV). Os secretários de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, e do Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, reafirmaram o esforço para garantir o pagamento e a ampliação do programa federal no Estado.

De acordo com os trabalhadores e empresários presentes na manifestação, os atrasos no pagamento dos contratos do MCMV pelo Governo Federal vêm ocorrendo desde novembro do ano passado, provocando atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores e demissões em massa. Os contratos com o programa respondem por aproximadamente 70% da atividade da construção civil no Estado.

Segundo Márcio Jerry, o governador Flávio Dino já esteve com a presidente da República, Dilma Rousseff, e em reuniões com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e pediu um empenho especial para o cumprimento dos compromissos, continuidade e ampliação do ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Esse programa é um dos mais importantes para o nosso país, sem ele nós vamos ter uma onda de desemprego no Brasil e é preciso evitar isso”, ressaltou Márcio Jerry.

O secretário de Assuntos Políticos e Federativos ressaltou também o caráterlegítimo e democrático da manifestação dos trabalhadores e empresários e garantiu completo suporte do Governo do Maranhão na questão. “O Governo é um aliado incondicional da luta dos trabalhadores do nosso Estado. Garantimos o apoio no encaminhamento desses pleitos para que possamos ter no Maranhão, não apenas a continuidade, mas a ampliação do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

Para o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amin, a defesa dos trabalhadores é uma prioridade do governo Flávio Dino. “Defendemos a causa e buscamos regularizar a situação, mas nossa principal preocupação é com o direito do trabalhador maranhense”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sindscontrucivil), Humberto França Mendes, elogiou a postura de diálogo dos secretários do Governo do Maranhão. “Agora temos um governo que manda secretários nos receber. Antes botavam grades e cavalos contra a gente. Realmente estamos vendo a mudança”, lembrou.

Além do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sindscontrucivil), participaram da manifestação representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon) e da Associação dos Dirigentes de Empresas Imobiliárias do Estado do Maranhão (Ademi).



0 comentários :

Design de NewWpThemes