'

2 de jun. de 2015

Projeto dos agentes de saúde foi aprovado por unanimidade 
Por unanimidade, a Câmara Municipal de São Luís aprovou, nesta manhã de terça-feira, em regime de urgência, o projeto de lei do Poder Executivo Municipal reajustando em 8% o vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Gentes de Combate às Endemias do Município de São Luís.

Com o reajuste, que passar a valer já a partir de junho, segundo o autor do requerimento que motivou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior a encaminhar o projeto, vereador Pavão Filho (PDT), os agentes comunitários passam a ter um dos maiores salários da categoria do país: R$ 1.095.12 (Hum mil, noventa e cinco reais e doze centavos).

A pedido do vereador Pavão Filho, a matéria foi votada em regime de urgência, dispensando os trâmites normais, para que o percentual do reajuste pudesse constar no contracheque de junho.

“Sou muito grato ao prefeito por ter reconhecido o pleito e a importância do trabalho desta categoria de profissionais que são o elo de ligação com as comunidades. Fui o portador desta reivindicação dos agentes comunitários de saúde e endemias e o prefeito Edivaldo atendeu”, comemorou Pavão Filho.    

O projeto, após a aprovação unânime da Casa, será encaminhado agora para a sanção do prefeito Edivaldo. A partir deste mês, os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias passaram a receber os valores constantes na tabela publicada abaixo.  

Segundo o vereador, a valorização dessas categorias contribui significativamente para a qualidade de vida da nossa população, tendo em vista que os Agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde desenvolvem ações que buscam a integração com a população.


                    TABELA DE VENCIMENTOS DOS CARGOS CELETISTAS

CARGO

SALÁRIO
(R$)

INSALUBRIDADE 20%

GRATIFICAÇÃO 5%

TOTAL
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

1.095,12

219,02

54,75

1.368,89
AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

1.095,12

219,02

54,75

1.368,89

0 comentários :

Design de NewWpThemes