'

2 de jun. de 2015

O governador Flávio Dino (PCdoB), no programa semanal “Conversando com o Governador”, levado ao ar nesta segunda-feira (1º), acusou a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) de proteger o crime de agiotagem no Estado. Segundo Dino, “quem governava o Maranhão protegia os agiotas”.
Um dos motivos da declaração do governador é o fato das investigações sobre o crime de agiotagem terem sido paralisadas por ordem superiores vindas do Palácio dos Leões por conta do grande número de prefeitos e agiotas aliados ao grupo Sarney.
Segundo comentavam nos bastidores da política, as investigações foram paralisadas pelo ex-secretário Aluísio Mendes para proteger correligionário da ex-governadora envolvidos no escândalo que acabou culminando com o covarde assassinato do jornalista Décio Sá em plena Avenida Litorânea.
“A agiotagem no nosso Estado sempre foi praticada com muita liberdade porque tinha a proteção do Palácio dos Leões”, observou Flávio Dino. Segundo o governador, “os agiotas são aqueles responsáveis pela corrupção, por isso nós estamos combatendo”.
Durante sua fala, o governador destacou os problemas causados por esta modalidade ilegal de emprestar dinheiro a políticos para receber depois das eleições por serviços não realizados e que rouba das crianças o direito à merenda escolar, escolas remédios entre outros benefícios
“O dinheiro dos agiotas estava vindo do dinheiro da merenda escolar, dos remédios, das estradas. Por isso mesmo, diferente do governo passado, nós não protegemos bandidos”, enfatizou Flávio Dino.
E para concluir seu pronunciamento, o governador garantiu que o trabalho da Polícia contra a agiotagem continuará. “O que há é esse compromisso nosso de garantir que ela (a Lei) seja para todos”, advertiu. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes