'

4 de jun. de 2015

Em 24 de fevereiro, o governador Flávio Dino enviou ofício ao ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) solicitando auxílio da Força Nacional de Segurança Pública. O pedido foi atendido e, desde abril, delegados, escrivães e investigadores ajudam o governo do Maranhão nas ações da polícia judiciária estadual. 

Segundo o documento, o pedido teve como base o grande número de inquéritos acumulados na Delegacia de Homicídios (250), Delegacia Especial da Mulher (830) e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (327).

O governador reforçou o pedido em 30 de março, quando foi consultado a respeito da permanência de homens da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às ações de manutenção da ordem de estabelecimentos prisionais na região metropolitana de São Luís.

“Reitero o nosso interesse em receber contingente da Força Nacional, no tocante à Polícia Civil, tendo em vista o enorme estoque de inquéritos que recebemos do governo passado. É de nosso desejo que o foco prioritário dessa colaboração seja a atuação relativa a crimes violentos letais intencionais”, diz o documento assinado por Flávio Dino.

A resposta positiva por parte do Ministério da Justiça se deu em ofício encaminhado ao governador em 15 de abril. “Com relação ao apoio às ações de polícia judiciária pela Força Nacional, ressalto que o pedido foi atendido nos termos da portaria do excelentíssimo senhor ministro da Justiça de 31 de março de 2015”.






0 comentários :

Design de NewWpThemes