'

6 de set. de 2013

O PCdoB Municipal de São Luís realizou nesta quinta (05) a apresentação das teses para o 13º Congresso Nacional do partido. O evento reuniu lideranças partidárias que discutiram o temário da contribuição do PCdoB nos 10 anos dos governos Lula/Dilma.

O encontro deu início às discussões que serão pautadas durante a Conferência Estadual que acontece no dia 05 de outubro e que antecede o Congresso Nacional (13 a 16 de novembro) no Palácio das Convenções do Anhambi, em São Paulo.

O evento foi coordenado pela Executiva Municipal do partido e contou com a presença do deputado estadual Rubens Pereira Jr, do secretário de Comunicação de São Luís, Márcio Jerry, entre outras lideranças partidárias e sindicais.

Márcio Jerry fez um balanço sobre a história política do Brasil, dando destaques aos avanços alcançados nos governos Lula/Dilma e ressaltando o protagonismo do PCdoB em todo esse processo.

“O PCdoB se consolida cada vez mais como um partido que cresce e que não perde sua perspectiva de lutas e de massas. A consolidação de nosso partido nacional e estadualmente faz com que este debate seja intenso e muito importante para continuarmos avançando nas mudanças que propomos para o país”, apontou Márcio Jerry ao fazer a apresentação das teses para todos os participantes.

“Aqui no Maranhão lideramos um bloco político com perspectivas claras de vencer eleições, resguardando nossa capacidade de ousar, de abrir o partido para crescer, sempre mantendo suas lutas que refletem a busca por avanços sociais”, reforçou Márcio Jerry.

Além de todo o debate sobre a conjuntura nacional, sobre as evoluções e rumos da esquerda no país, e sobre a representação do PCdoB na esfera nacional, foram debatidos temas referentes à realidade do Maranhão e que serão levadas para o debate estadual e nacional, como: reforma agrária; as lutas da classe operária; políticas voltadas às mulheres; e os rumos da esquerda no país.

O deputado Rubens Júnior pontuou que se orgulha de fazer parte do PCdoB, um dos partidos mais atuantes e antigos da história do Brasil. “Em praticamente todas as áreas de atuação do partido, existem resultados muito satisfatórios. Mas ainda precisamos superar o conservadorismo partidário, trazendo à baila temas como a ética na administração pública”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes