'

5 de set. de 2013

Oposição vai manter governo sob rigorosa fiscalização
Os deputados que integram a base da oposição ao governo Roseana Sarney (PMDB) anunciaram nesta manhã de quinta-feira que vão continuar fiscalizando as ações administrativas do estado e denunciando o uso indevido dos recursos públicos para fins eleitoreiros. 

O líder do bloco da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) disse está seguro que o governo sentiu o golpe desferido contra o abuso de poder econômico ao externar toda a sua ira contra a representação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral pedindo providência contra a utilização da máquina a serviço do secretário e pré-candidato do Palácio dos Leões ao governo em 2014, Luís Fernando Silva.  

Rubens Júnior garantiu que todas as denúncias as denúncias de abuso de poder serão encaminhadas ao Ministério Público para que sejam investigadas. Ele citou como exemplo a audiências com a procuradora-geral de Justiça e com o procurador Regional Eleitoral, semana passada, com a finalidade de solicitar que sejam apuradas responsabilidades sobre os convênios fantasmas.

Júnior pediu que a sociedade não dê ouvidos as mentiras que estão sendo ditas pelo deputado e porta-voz da oligarquia Sarney, Roberto Costa (PMDB), que tenta passar para a população que a posição quer impedir a governadora  de continuar com o governo itinerante, tentando se passar por vítima de perseguição.

O líder da oposição explicou que a representação não diz ser contra o governo itinerante e que somente quem deseja distorcer a realidade dos fatos é quem faz tal afirmação absurda. “O que nós somos contra é tudo aquilo que já criticamos desta tribuna: a confusão entre o pré-candidato e o secretário de Estado, onde na mesma conversa, por exemplo, em Santa Rita, ele trata de convênio e pede voto; a imprensa denunciou”, observou Júnior.

A bancada da oposição não deixou nenhuma acusação contra a suposta participação de Flávio Dino na representação encaminhada ao Ministério Público sem resposta. Othelino Neto (sem partido) disse que a bancada da oposição não é contra a itinerância da governadora, mas cobram o fim da exploração eleitoreira. “Nós não nos insurgimos contra o governo itinerante, bom seria que nos quatros mandatos da governadora ela tivesse feito diversos governos itinerantes, levando os benefícios à população do Maranhão”, cobrou.

O tema em debate contou ainda com a participação do deputado Bira do Pindaré (PT). Para ele Em seguida foi o deputado Bira do Pindaré que tratou do mesmo assunto e afirmou “os ataques que são feitos contra o presidente da Embratur, Flávio Dino, nada mais é do que desespero de uma oligarquia que sabe que está chegando a seu fim, que sabe que está tendo os seus últimos suspiros; então, por conta disso, é natural que eles reajam e que ataquem e tentam diminuir a liderança e o papel importante que o presidente da Embratur tem nesse momento no processo político do Estado do Maranhão”, enfatizou o petista.

0 comentários :

Design de NewWpThemes