'

6 de set. de 2013

O ex-secretário de Segurança e deputado estadual, Raimundo Cutrim, vem alertando desde o início do quarto mandato da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre o clima de guerra civil que vive hoje o estado do Maranhão, por conta da falta de credibilidade no Sistema de Segurança Pública, comandado por Aluísio Mendes.

Apesar de todos os alertas para a falta de capacidade do gestor da segurança, a governadora Roseana Sarney simplesmente faz ouvido de mercador pelo simples fato de Aluísio guardar segredos da família, ter sido araponga de Sarney e ter feito o favor de livrar o empresário Fernando Sarney das algemas da Polícia Federal no bojo da investigação da “Operação Boi Barrica”, mais tarde denominada de Faktor.

A segurança do Maranhão está jogada as traças. Bandido não respeita polícia e a provar maior é o Sistema de Monitoramento Eletrônico que não tem servido sequer para espantar os marginais, por exemplo, da Avenida Litorânea, onde os assaltos ocorrem quase que diariamente.

A bandidagem está livre para matar, roubar, trucidar simplesmente porque não teme a polícia da governadora. Agora a família do assessor da desembargadora Nelma Sarney, Daniel Smith, sente na pele o engodo de Roseana que prometeu que nós poderíamos dormir com as portas abertas naquilo que seria o “melhor governo da minha vida”. Imagine se fosse o pior.  

A imprensa divulga hoje que a polícia ainda procura o quarto membro do bando que sequestrou e assassinou com requintes de crueldades o empresário, paisagista e assessor da desembargadora.
Ele teria conseguido fugir depois de um confronto a bala com a polícia no início da noite de ontem, quinta-feira, na Vila Conceição. Um outro bandido foi atingido e morto, e outros dois foram presos e serão apresentados esta manhã pela secretaria de segurança.

O corpo de Daniel Smith foi encontrado amarrado e com várias escoriações, em um matagal nas proximidades do Colégio Upaon Açu, no Altos do Calhau.

Até quando vamos ter que conviver com um governo que não consegue oferecer sequer segurança aos cidadãos e com uma governadora omissa, que se esconde toda vez que sua desastrosa administração é confrontada com a realidade?

0 comentários :

Design de NewWpThemes