'

5 de set. de 2013

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Cidade, na manhã desta quinta-feira (05), no Palácio de La Ravardière. Durante o encontro, o prefeito explicou os principais pontos do programa Avança São Luís, lançado nesta quarta-feira (4), e tratou de temas como saúde, educação, infraestrutura e mobilidade urbana. Edivaldo Holanda Júnior destacou, ainda, o compromisso firmado em campanha de trabalhar com metas e prazos para transformar a qualidade de vida da população ludovicense, um dos principais expoentes de seu governo.

“Acabamos de completar oito meses de gestão, iniciando o nono, e a cada dia vemos nas ruas mulheres e homens ansiosos por mais mudanças, o que nos motiva ainda mais a trabalhar. No início da gestão, recebemos a cidade com dificuldades a serem superadas, como pagar os salários dos servidores que estavam atrasados. Honramos as dívidas deixadas pelo antigo gestor, dialogamos com os sindicatos, começamos a trabalhar com a organização da casa, preparando a cidade com uma base sólida para que os avanços cheguem. E eles estão chegando com toda a velocidade”, garantiu o prefeito Edivaldo.

Sobre o programa Avança São Luís, lançado no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM) na manhã desta quarta-feira, Edivaldo Holanda Júnior assegurou que haverá rigidez e fiscalização para o cumprimento das metas firmadas com o pacote de investimentos de mais de meio bilhão de reais, assegurado com o programa. No biênio 2013-2014, prazo estabelecido para a conclusão das obras, serão realizados 43 projetos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, dentre outros setores, que assegurarão melhoria significativa nos índices de qualidade de vida na capital.

PROGRAMA DO LEITE

Durante a entrevista, o prefeito esclareceu que o Programa do Leite irá continuar nas escolas do município e a qualidade do serviço será aumentada durante toda a gestão. “Desde março há uma disputa judicial entre as empresas que impede a conclusão de novos processos de licitação, mas isso já foi resolvido. Ainda esta semana iniciaremos um novo processo licitatório e em um mês todos os alunos que fazem parte do programa voltarão a receber o leite com toda a normalidade”, garantiu o prefeito Edivaldo.

INFRAESTRUTURA

Ao se pronunciar sobre a infraestrutura da capital, cuja demanda por melhorias represa problemas de outras gestões, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que em outubro será realizada licitação que permitirá o avanço das operações de requalificação da camada asfáltica em todos os bairros de São Luís.

“Já estamos avançando em muitos lugares da cidade, como no pólo Coroadinho, onde estamos asfaltando mais de 300 ruas e garantindo que a população do entorno tenha qualidade de vida”, explicou o gestor. Ele destacou, ainda, que está visitando constantemente os locais onde as obras estão sendo realizadas para verificar o andamento dos serviços. Atualmente, a Prefeitura aguarda a liberação da Câmara de Vereadores para um empréstimo de R$100 milhões para recuperação asfáltica.

MOBILIDADE URBANA

Para sanar os problemas de transporte público na capital, que hoje atende a mais de 300 mil usuários diariamente, o prefeito Edivaldo explicou que a solução será a licitação de novas linhas, prevista para acontecer em 10 meses, e que garantirá um salto de qualidade no setor e a implantação do Bilhete Único. O prefeito assegurou, ainda, que outros projetos previstos em campanha, como o corredor de transporte, serão implantados ainda nesta gestão.  Em relação ao VLT, Edivaldo Holanda Júnior afirmou que o projeto que será direcionado a área Itaqui-Bacanga, e que a proposta já foi apresentada ao Governo Federal.

SAÚDE
Em relação ao serviço de saúde na capital, o prefeito afirmou estar ciente das dificuldades enfrentadas para sanar desafios no sistema público de saúde, mas adiantou que com o programa Avança São Luís, as conquistas chegarão para toda a população.

“Iremos reformar o Socorrão I e II, além de muitas unidades mistas, como a do Coroadinho, onde já iniciamos as obras há alguns meses. Estamos procurando viabilizar parcerias com a Santa Casa, e assegurar equipamentos para os profissionais nos postos de saúde. Aumentamos o número de ambulâncias e estamos atentos às necessidades de quem mais precisa”, enfatizou Edivaldo Holanda Júnior.

EDUCAÇÃO



O prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que novos recursos foram conseguidos juntamente ao Governo Federal para construção de novas escolas e mais creches na cidade. Edivaldo relembrou, ainda, o recente reajuste salarial de quase 10% concedido aos profissionais da educação, além da concessão de inúmeros benefícios, que garantiram a satisfação da categoria. Para o gestor, a educação é uma das principais prioridades e uma das áreas que mais receberá investimentos. “Queremos garantir cidadãos conscientes e felizes com a educação que iremos oferecer”, declarou o prefeito.

Com o término da entrevista, Edivaldo Holanda Júnior destacou que o diálogo com a população, por meio dos sindicatos, das audiências públicas, da imprensa e da presença nos bairros, será uma constante nesta gestão, para que a transparência e as parcerias entre a administração pública e os cidadãos sejam reforçadas diariamente.

 


0 comentários :

Design de NewWpThemes