'

6 de set. de 2013


Ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, confirmou ontem à imprensa seu rompimento definitivo com o grupo da governadora Sarney e confirmou que disputará vaga na Câmara Federal em 2014 pelo PSB ou PDT. Os dois partidos já formalizaram convite que estão sendo analisados.  

Rosangela Curado surpreendeu na eleição passada ao alcançar a segunda colocação na corrida pela Prefeitura de Imperatriz e saiu das urnas com nova liderança no segundo maior colégio eleitoral do estado. Contou na campanha com apoio do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB) e obteve 39.718 votos.

O comunicado do rompimento com o grupo Sarney já vinha sendo anunciado nos bastidores da sucessão estadual desde que ela recusou, mês passado, o convite da governadora Roseana para se filiar no PMDB. Agora, coube ao próprio Ildon Marques informar ao pré-candidato e secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva (PMDB) sobre a opção da ex-aliada pelo oposição.  

Curado disse a jornalistas que após analisar o atual quadro político e considerar o sentimento oposicionista que move o sul do estado, resolveu defender a criação de uma frente de oposição para lutar pelos interesses da região tocantina, que hoje é, segundo ela, totalmente desassistida pelo Governo do Estado.

Liderança emergente na região, Rosangela também é cotada para ser a vice da chapa do comunista Flávio Dino, que hoje lidera as intenções de votos em Imperatriz, chegando a 68,33% na preferência do eleitorado, segundo números da pesquisa Amostragem.

Com a oficialização da saída da política do grupo Sarney, sobe para dois o número de lideranças com densidade eleitoral que mudaram para oposição. Na quarta-feira o deputado estadual e secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, confirmou o rompimento e anunciou apoio ao pré-candidato e presidente da Embratur, Flávio Dino.

Na avaliação de membros da oposição, a presença de Rosangela Curado no grupo vai fortalecer ainda mais o candidato adversário do PMDB na sucessão estadual. Uma fonte do PCdoB revelou que ela é uma das fortes candidatas a vice de Flávio Dino, por conta da importância da região tocantina.

1 comentários :

Anônimo disse...

JÁ QUE A DRA. ROSÂNGELA SE POSICIONA COMO PEÇA CHAVE DA OPOSIÇÃO NO SUL DO MARANHÃO, PALADINA INARREDÁVEL DA CAUSA "SAÚDE PÚBLICA", GOSTARÍAMOS QUE ELA SE POSICIONASSE SOBRE OS MALES CAUSADOS PELA INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS, UMA VEZ QUE JÁ EXISTE UMA EMPRESA DESSE NAIPE OPERANDO EM IMPERATRIZ, E SEUS DANTESCOS EFEITOS JÁ PODEM SER VISTOS AO REDOR E DERREDOR DA USINA. ADEMAIS, ESTÃO TRAZENDO LIXO HOSPITALAR DE TODA A REGIÃO TOCANTINA PARA NOSSA CIDADE.

Design de NewWpThemes