'

15 de out. de 2013


Prefeito recebe representantes do GDAM para assinatura
 de termo de uso das instalações do Parque do Bom Menino.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior assinou nesta segunda-feira (14), na sala de reunião do gabinete da Prefeitura de São Luís, a autorização para o retorno do Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM) ao Parque do Bom Menino. Embora atuasse há vários anos no local com atividades de resgate social para crianças e adolescentes, o Grupo não teve a permissão de uso do local renovada pela gestão anterior.

“O GDAM já utiliza aquele espaço do Parque do Bom Menino há mais de 15 anos e na gestão passada eles não puderam continuar usando esse espaço. Hoje, de forma justa, devolvemos o uso ao Grupo, que tem uma história muito bela na cidade de São Luís, para que possam dar continuidade ao trabalho social que sempre fizeram”, declarou o prefeito.

O termo de uso do Teatro de Arena do Parque do Bom Menino, para que o Grupo possa desenvolver novamente as atividades pelo período de quatro anos, foi entregue por Edivaldo Holanda Júnior à coordenadora geral do GDAM, Conceição Maria da Silva. Ele definiu a permissão de uso das instalações como um momento marcante para a cidade e manifestou a disposição em participar dos eventos que o Grupo está preparando para os próximos meses.

A coordenadora Conceição Maria da Silva ficou muito feliz com a notícia e afirmou que a abertura da Prefeitura ao diálogo é um diferencial em relação às demais gestões. “Estamos muito felizes, especialmente, em sermos recebidos pelo prefeito que nos deu a mão e sentou para conversar conosco. Dependíamos do espaço para poder dar continuidade à maioria dos projetos que temos como o projeto Orquestra Batuque, Bloco do Reggae, e vários outros”, comentou.

O vereador professor Lisboa (PCdoB), um dos intermediadores do diálogo entre a Prefeitura e o Grupo, acompanhou a assinatura do termo e lembrou a importância do trabalho social para adolescentes e crianças das comunidades. “Hoje ainda existe uma dívida muito grande a ser resgatada com a história do negro. Eu queria agradecer pela magnitude social deste ato”, disse. O parlamentar lembrou que durante a adolescência participou das atividades desenvolvidas pelo GDAM.

Os secretários Márcio Jerry (Comunicação), Raimundo Penha (Desporto e Lazer), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social) e o adjunto Rodrigo Desterro estiveram presentes e discutiram a realização de futuras parcerias com a instituição. “O GDAM sempre desenvolveu projetos em parceria com a Semcas e atualmente estamos debatendo projetos de fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes que é a linha de atuação do GDAM”, destacou Andréia Lauande.

A assinatura do termo de uso das instalações do Teatro de Arena do Parque do Bom Menino foi acompanhada por vários representantes do GDAM e também por membros da Associação Cultural do Reggae e Turismo no Maranhão e do Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes (Comafro).

0 comentários :

Design de NewWpThemes