'

18 de out. de 2013

Edivaldo Holanda Júnior inspecionou obra que beneficiará
mais de 200 mil moradores da região
Dando sequência às visitas nas obras que estão sendo executadas em toda a cidade, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado de parte do secretariado, esteve na Vila Embratel na manhã desta sexta-feira (18) para inspecionar as obras da adutora de água tratada na região. Os serviços da nova adutora foram retomados no segundo semestre deste ano e deverão beneficiar mais de 200 mil moradores da região e de bairros adjacentes.

Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo aproveitou para conversar com moradores e reafirmar o compromisso do diálogo e do governo participativo, princípio norteador de sua gestão.

“Estar fora do gabinete, nas ruas com o povo, tem sido uma rotina de trabalho muito presente no nosso governo. Queremos acompanhar de perto a qualidade das ações, ouvir quem mora na região, assegurar o cumprimento no prazo correto. Hoje estamos muito felizes porque entregaremos em breve uma enorme estrutura para os moradores da Vila Embratel e Anjo da Guarda, que permitirá que tenham água diariamente em suas casas. Mais um compromisso firmado que será cumprido”, declarou o prefeito.

As obras na Vila Embratel, realizadas com recursos federais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão sendo realizadas simultaneamente à ampliação da barragem do Batatã e da estação de tratamento do Sacavém. No local, estão sendo realizados serviços de escavação e colocação de tubos de ferro fundido da rede adutora de abastecimento de água, com o objetivo de interligar, através de válvulas redutoras de pressão, os locais de distribuição de água aos domicílios. Os serviços estão sendo executados por uma equipe de 30 trabalhadores e cerca de 30% da obra já foi concluída.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira, explica que o prazo para conclusão das obras é até o primeiro semestre de 2014, representando um avanço importante na qualidade de vida dos moradores da região. “Nosso objetivo maior é oferecer água potável todos os dias para cada morador, de modo que eles não precisem mais ter problemas com isso. Nossa gestão sabe que água é um recurso fundamental e estamos trabalhando para levar a quem mais precisa”, afirmou.

Para quem mora no bairro há mais de 30 anos e conhece a necessidade de ter água de qualidade na torneira, a medida foi recebida com alegria. A cozinheira Maria Antônia Teixeira parabenizou pessoalmente o prefeito Edivaldo e sua equipe e afirmou estar satisfeita com o andamento das obras. “Quem mais precisa de água para comer, tomar banho, fazer as atividades diárias, sabe do quanto é importante. Quem mora aqui, não vê a hora de isso tudo ficar pronto”, disse.

O superintendente executivo do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), Roberto Sousa, explicou que a ação garantirá o funcionamento de uma ampla estrutura em todo o bairro. “Quando a gente encerrar esse período, vamos fazer a hidrometração para garantir o fornecimento de água constante para as famílias que vão ser atendidas com o programa, além de evitar o desperdício”, disse.

Também estiveram presentes na visita o vereador Edmilson Jansen (PTC) e os secretários Márcio Jerry (Comunicação) e Breno Galdino (Segurança com Cidadania).

OUTRAS AÇÕES

Durante a visita, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior aproveitou para adiantar aos moradores a chegada de novas ações para a região nos próximos meses, e assegurou o compromisso de acompanhar pessoalmente o andamento de cada uma das obras. “Está prevista a construção de uma escola fundamental para a área Itaqui-Bacanga, além de três novas creches. Iremos reformar o Hospital da Mulher e outras unidades. Aproveitamos ainda para anunciar que num prazo de 10 dias estaremos na região com o programa de requalificação asfáltica. Enfim, estamos trabalhando para toda a São Luís”, destacou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes