'

17 de out. de 2013

O partido Solidariedade chega ao cenário político maranhense prometendo conduzir de forma diferente a agremiação rumo ao pleito de 2014. É o que prega o presidente da sigla no Maranhão, deputado federal Simplício Araújo. O partido aparece com força política e quadro qualificado para engrandecer a discussão sobre a composição final da chapa majoritária do pré-candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino.
Segundo o presidente estadual do Solidariedade, o partido, no que depender dele, irá discutir com maturidade a composição da chapa e os programas a serem abraçados por Flávio Dino frente ao governo do Maranhão. "Todos os partidos de nossa base aliada possuem quadros importantes e a discussão democrática é a única forma de definir a composição desta conjuntura", disse Simplício. "Os pretensos candidatos a senador e a vice-governador devem ter capacidade de unificar os vários partidos que farão parte desta ampla coligação partidária em 2014, como também ter trânsito e aceitação das lideranças políticas regionais e municipais" acrescentou o deputado.
O Solidariedade está definido em caminhar com Flávio Dino e não acredita em imposições de nomes. "O processo no nosso campo político é diferente do processo do campo político do grupo Sarney. Lá se aponta quem será o candidato e o resto segue. Aqui temos independência, mas também muito respeito com nossos pares. Todos os partidos que farão parte desta luta tem o direito de estar à mesa de discussão, que apontará a composição da majoritária e definirá o plano de governo a ser apresentado à sociedade maranhense", defendeu o parlamentar maranhense.
"O papel de quem já está na aliança a favor do desenvolvimento do Maranhão apoiando Flávio Dino em 2014 é de buscar outros que possam somar conosco nesta luta. Todos os que se dizem contra o atraso devem colocar o Maranhão em primeiro lugar e deixar interesses pessoais em segundo plano."
Por fim, Simplício informou que a sigla está credenciada para defender seus pontos de vista dentro do grupo, mas que isso será feito com a maior maturidade possível. "Continuaremos fazendo o trabalho de unificar todas as tendências oposicionistas em torno de um único nome ao senado e de Flávio Dino ao governo, agindo com altivez, pensando sempre na salutar alternância política com solidez que tanto precisamos no Maranhão", enfatizou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes