'

2 de set. de 2014

Roseana vetou o reajuste dos servidores do TJ e do TCE
O candidato da oligarquia, Edinho Lobão, apoiado por Roseana Sarney e toda a máquina governista, ataca sistematicamente o prefeito de São Luís, Edvaldo Junior, por não conceder o reajuste total que os professores reivindicam. A greve foi considerada ilegal pela Justiça e apenas cerca de 20% da categoria dos professores, que são alinhados ao senador João Alberto, permanecem em greve.

No entanto, a governadora Roseana Sarney faz graça apenas com o chapéu alheio. Que o diga os servidores do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Justiça, que tiveram seus reajustes aprovados por lei na Assembléia Legislativa, por unanimidade, e quando o projeto foi à sanção, Roseana Sarney vetou integralmente o reajuste dos servidores.

Ocorre que os dois órgãos têm independência orçamentária e financeira e os recursos para os reajustes dos servidores sairiam dos orçamentos do TCE e do TJMA. Ou seja, não é dinheiro do orçamento do Estado que é comprometido. Mas mesmo assim, não se sabe com qual propósito, Roseana negou o reajuste dos servidores e vetou o projeto.

Nesta manhã de terça-feira, num raro momento de independência, a Assembléia Legislativa peitou Roseana Sarney, e por unanimidade derrubou o veto de Roseana ao reajuste de 5,91% permitindo, assim, o reajuste da remuneração dos servidores do TCE. Ou seja, Roseana e Edinho Lobão atacam o prefeito Edvaldo Jr por não conceder o reajuste total reivindicado pelos professores municipais, mas a mesma Roseana Sarney nega aos servidores de outros órgãos o reajuste, ao que parece, por pura perseguição política. 

 

1 comentários :

Anônimo disse...

A união faz a força e foi assim que nós servidores do TCE, juntamente com a ASTCE (Associação dos Servidores do TCE) que coordenou todo trabalho de base e teve apoio do SINDAECEMA (Sindicato do Auditores do TCE) conseguimos a tão almejada vitória, mesmo com a dificuldade de alcançar o quórum necessário a votação que era de no mínimo 22 deputados. Parabéns a todos nós e obrigada aos deputados que nos apoiaram nessa luta. Argemira Bastos - Servidora do TCE/ Secretária Geral da ASTCE

Design de NewWpThemes