'

2 de set. de 2014

Inconformada com a situação de abandono a que foi submetida pelo Poder Executivo, a bancada que dar sustentação política ao governo atropelou a governadora Roseana Sarney e derrubou, por 23 votos a zero, o veto ao projeto de lei que concede aumento salarial aos servidores de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Parlamentares da base governista reclamam que foram abandonados pela governadora e resolveram dar o troco. Alguns denunciam, inclusive o uso da máquina administrativa para turbinar candidaturas de parentes da governadora, principalmente do secretário de Saúde, Ricardo Murad, que estaria derramando dinheiro para eleger a filha o genro.
Com a derrota na Assembleia Legislativa, Roseana tem prazo de 48 horas para sancionar a proposta. Como tudo indica que ela não sancionará, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que não anda nda satisfeito com ela, promulgar a lei que garante o reajuste dos servidores do TCE.  

O descrédito da governadora junto ao Poder Legislativo é tão visível que até veteranos governistas que sempre apoiaram a oligarquia Sarney, como César Pires (líder do governo), Manoel Ribeiro (vice-líder), Tatá Milhomem, Rigo Teles (PV), Eduardo Braide (PMN), entre outros, acompanharam a oposição votaram pela derrubada do veto .
                       

0 comentários :

Design de NewWpThemes