'

6 de set. de 2014

Roseana fazendo teatro quando foi acusada de receber propina da Constran
Quando surgiu o escândalo do precatório da Construtora Constran e a denúncia formulada, em depoimento à Polícia Federal, pela contadora do doleiro Alberto Youssef, Meira Poza, de que o Governo do Maranhão levaria R$ 6 milhões de propina para liberar o pagamento de R$ 120 milhões da empreiteira, a governadora Roseana Sarney (PMDB) veio a público desafiar qualquer empresa a provar que já tivesse lhe dado dinheiro. Na maior cara dura, fez pose de indignada e se disse inocente, mesmo com todas as evidências de que seria ela a principal beneficiada do esquema de corrupção do governo que comanda.

Arrogante e com dedo em riste, apresentou a versão de que teria pago parte do precatório com autorização judicial e que “decisão da Justiça não se discute, se cumpre”. A justificativa de Roseana, no entanto, não durou 24 horas. O próprio Tribunal de Justiça do Maranhão se encarregou de desmentir a firmação ao declarar que nunca havia autorizado tal pagamento. Flagrada na mentira, Roseana silenciou, mas antes prometeu processar todos que a delataram.  Mas como mentira tem perna curta, Roseana é mais uma vez desmascarada, agora pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

A reportagem da revista Veja que está nas bancas publica o envolvimento não apenas dela nos esquemas de corrupção da Petrobrás, mas apresenta também o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, pai do candidato Edinho Lobão, o  tresloucado “Edinho 30”, como beneficiário, também, da propinagem que quase quebra a estatal do petróleo. Logo ele que arrotava ser arauto da moralidade, mesmo com a sobra do filho responsável pelos negócios não republicanos que movimentavam os porões do seu governo.

Que vergonha Rosena, Que vergonha ministro Lobão. Quanta ganância por dinheiro; até parecem que são compulsivos por botar a mão em recursos que serviriam para livrar milhares de maranhenses do analfabetismo e da indigência, colocar as unidades de saúde para funcionar e montar infraestrutura para permitir o desenvolvimento do Estado. Quanta maldade desde grupo oligárquico que já saqueou o Maranhão durante cinco décadas, formaram fortunas as custas da miséria do povo e ainda não estão saciados.

E agora governadora? E agora ministro Lobão? Que desculpas vocês vão encontrar para justificar tamanha vergonha que estão causando a nós maranhenses? Será que ainda terão coragem de aparecer na televisão defendendo voto para a cria de vocês?  Na continuidade desde modelo de governo corrupto que levou o estado ao fundo do poço e nos colocou no primeiro lugar do ranking da imoralidade?

Nos depoimentos que prestou até agora à Justiça, por meio da chamada delação premiada – acordo que prevê a redução da pena do acusado em caso de colaboração efetiva com as investigações –, Paulo Roberto apontou o envolvimento de Roseana Sarney e Edison Lobão com recebimento de propina da estatal, além de outros políticos. Roseana é a única governante no exercício do mandato apontada como propineira. A Base do PT que apoia o candidato Edinho Lobão também está envolvida em mais este escândalo de corrupção.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes