'

1 de set. de 2014

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB) cobrou, na sessão desta segunda-feira (1), o pagamento de um grupo de técnicos da Receita Estadual que ainda não recebeu percentual de 21 por cento ganho na Justiça. O deputado disse que recebeu esse grupo, formado por cerca de 20 pessoas, que foi lhe pedir apoio na luta pelo pagamento do índice.

Cutrim contou que o grupo ganhou uma ação judicial em 2006, transitado em julgado, na qual os técnicos da Fazenda do Estado ganharam o percentual de correção. “Já pagaram para todas as categorias, inclusive para os servidores da Receita Estadual de nível superior, mas desse pessoal, que é um número pequeno, até agora não foi dada nenhuma satisfação”, revelou.

De acordo com o deputado, o Tribunal de Justiça, que era uma ação muito anterior, já pagou o mesmo índice, mas o governo, “sempre alegando que não tem verba, não tem dinheiro e deixando pra lá, o que é uma decisão judicial já transitado e julgado e pessoas que estão esperando por esse valor, que são 21.7%”.

Cutrim voltou a fazer críticas também à área de segurança do Estado e disse que a governadora importou um secretário que acabou com o sistema de segurança pública. Todo final de mês são entre 100 e 120 homicídios na Grande São Luís. Hoje nós vivemos uma verdadeira guerra civil e a nossa situação é gravíssima. A gente vai falando, falando, e o governo vai empurrando com a barriga. Hoje o sistema de segurança não tem um tostão, o que se ouve se falar é que foi gasto o orçamento até dezembro, o que é um fato inédito no Maranhão se gastar um orçamento antecipado, contou.



0 comentários :

Design de NewWpThemes