'

2 de set. de 2014

Editorial - Jornal Pequeno

O que faz a professora Elisabeth, presidente do Sindicato dos Professores de São Luís, na propaganda eleitoral de um candidato, e, o que é pior, falando sobre a greve que comanda na porta da Prefeitura? Este é mais um sinal de desespero de um grupo que não aceita que o povo cansou, que exige a natural alternância de poder que já acontece em todos os outros estados do país.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior veio a público denunciar perseguição do governo do estado contra a Prefeitura e dizer que o objetivo dessa perseguição é atingir Flávio Dino.

A presidente do sindicato deixou cair a máscara e se transformou em cabo eleitoral de Lobão Filho e do filho do senador João Alberto, surpreendido em uma reunião na qual insinuaram até tocar fogo na Prefeitura. Uma tristeza para o sindicalismo do Maranhão. Apesar de tão sofrido, o maranhense não gosta desse tipo de coisa, de rancor, é um povo ordeiro e trabalhador que viu uma casta de privilegiados enriquecer às custas de sua luta e seu suor.

Roseana Sarney sequer recebe o prefeito de São Luís em audiência para tratar com ele sobre os problemas da cidade, um gesto normal de qualquer governador, em qualquer estado do Brasil. Mas o ódio é uma política inútil. Só vai ferir as pessoas, quando o povo maranhense o que almeja e precisa é de desenvolvimento, progresso, distância da corrupção.       

Mas a perseguição que promovem, seja através de uma presidente de sindicato comprometida politicamente ou investindo contra o bem estar do povo de São Luís e de alguns outros municípios, só aumenta a determinação dos maranhenses em por fim a um regime político tirânico que sobrou apenas para o Maranhão.

Os programas políticos na televisão, dos mais diversos partidos, estão servindo para desmontar um monte de inverdades pregadas na propaganda oficial. Engodos terríveis como a Refinaria Premium, que acabou antes de começar, mas ainda serviu para enriquecer alguns, greves fabricadas nas caladas da noite, doleiros agindo no centro de decisões do poder e o dinheiro do povo sumindo no ar. Felizmente, o Maranhão não os ouve mais.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes