'

1 de set. de 2014

Se alguém tinha dúvida, o resultado da última pesquisa tratou de revelar a determinação do povo maranhense em sepultar a última oligarquia remanescente do país. O elevado índice de rejeição do candidato da família Sarney ao governo, Edinho Lobão (PMDB), e o percentual de quase 60 por cento de preferência do eleitorado a favor de Flávio Dino confirmam que o pleito de cinco de outubro será decidido logo no primeiro turno.

Dino possui mais de 30 pontos percentuais de diferença para o segundo colocado faltando pouco mais de trinta dias para a eleição que vai eleger o novo governador e por fim a um dos períodos mais negros da história política do estado. Em 50 anos de dominação, o grupo que está no poder, liderado pelo oligarca José Sarney, levou o Maranhão a ostentar os piores indicadores econômicos e sociais do Brasil.

O tresloucado Edinho Lobão, contava com o horário da propaganda eleitoral para tentar reverter o quadro altamente desfavorável, mas o que poderia ser a solução, acabou se transformando em mais uma dor de cabeça, pois a cada vez que o candidato aparece no programa da coligação defendendo propostas mirabolantes, a exemplo do “Alô Dr.”, cresce o percentual de rejeição.  

A pouco mais de um mês para as eleições, Dino possui 57,8% das intenções de voto contra 23,1% do segundo colocado, Edinho Lobão, uma diferença de 34 ponto, o que representa muita gordura para queimar em apenas 30 dias. E como os pequenos partidos juntos nunca conseguiram reunir cinco por cento dos votos válido, o candidato do PMDB tende a perder apoio em função do chamado voto útil.  

Se o candidato peemdebista é fraco, não desperta confiança da população e possui fama nada condizente com quem pretende governar o Estado, a campanha dele tem sido pior ainda. O candidato contratou marqueteiros de quinta categoria, especialistas apenas em agredir e descontruir imagem de políticos decentes e o resultado tem sido mais rejeição a Edinho Lobão.    

A rejeição da campanha de baixaria promovida pelos marqueteiros Antonio Melo e Elsinho Mouco foi revelada na última pesquisa do Instituto “Data M”, quando 44% do eleitorado disse que não vota de jeito nenhum no candidato da oligarquia Sarney, enquanto que apenas 12,8% disseram que não votariam em Flávio Dino.

O fosso intelectual e eleitoral que separa os dois candidato e gigante, mas cabe a coligação “Todos pelo Maranhão” tomar as devidas providências para evitar que a fraude passe mais uma vez por cima da vontade soberana do povo do Maranhão, que já decidiu acabar com o reinado da família Sarney e devolver o poder ao povo do Maranhão.  

1 comentários :

Mayara disse...

O grupo Sarney que vcs tanto jugam já fez muito por nosso estado.Lobão Filho para governador, vamos acreditar em quem realmente entende de política.

Design de NewWpThemes