'

8 de mar. de 2015

Parte da cobertura do ginásio poliesportiva do Centro Social do Servidor do Estado - IPEM, no Calhau desabou na tarde deste sábado. Felizmente, não houve feridos.

Na hora do acidente três pessoas jogavam basquete no lado oposto ao que desabou e por pouco não foram feridos. O barulho do desabamento foi ouvido a metros de distância do local o que deixou os funcionários assustados.

O Corpo de Bombeiros imediatamente foi acionado e fez a interdição do ginásio.       

Descaso - O ocorrido deu-se pela falta de manutenção da cobertura e das estruturas de ferro que foram corroídas pela ferrugem. Funcionários antigos do IPEM relatam que o ginásio foi construído junto com todo o complexo há mais de 30 anos. Apesar disso, nunca passou por obras completas de recuperação, apenas pequenas reformas.

O Ginásio é só um exemplo do descuido com o patrimônio do servidor estadual, já que o espaço que deveria ser utilizado para o lazer e práticas esportivas dos funcionários públicos está sucateado: os refletores não funcionam, as vias internas estão esburacadas, a piscina danificada e sem tela de proteção para crianças, os brinquedos do parque infantil estão quebrados e o bosque abandonado.


Revitalização - O governador Flávio Dino preocupado com a valorização do servidor público estadual determinou a imediata recuperação e revitalização do Centro Social que será utilizado para o lazer, práticas esportivas e atividades culturais 

0 comentários :

Design de NewWpThemes