'

12 de mar. de 2015

A Prefeitura de São Luís deu início na manhã desta quarta-feira (11) à implantação de parte da rede de drenagem semiprofunda no cruzamento da Avenida Mário Meireles com a Rua Nascimentos de Moraes Filho, na Lagoa da Jansen - área de grande circulação de pessoas e veículos -, para solucionar problemas de alagamentos históricos que ocorrem no local causando transtornos aos moradores e aos transeuntes.

Essa ação da administração municipal integra um conjunto de realizações da gestão do prefeito Edivaldo, que inclui ainda a limpeza e desobstrução de galerias, canais e bocas de lobo, além da coleta regular de lixo para evitar enchentes e assegurar saúde pública à população.

A tubulação de concreto que está sendo implantada na Avenida Mário Meireles, com tubos de 400 milímetros de diâmetro, vai permitir o escoamento mais eficiente e rápido de águas de chuvas nessa região da Lagoa da Jansen, um dos cartões postais de São Luís, local de lazer e diversão dos maranhenses e um dos mais importantes pontos de atração turística da capital maranhense.

"Com o fim dos alagamentos, podemos investir mais com a certeza de melhor retorno para todos nós", declarou o comerciante Antonio Carlos, que narrou a série de dificuldades ocasionadas anteriormente pelas cheias.

RENASCENÇA
Equipes da Semosp realizaram a limpeza e desobstrução de galerias situadas nas imediações do Tropical Shopping, no bairro Renascença II, outro local onde já aconteceram alagamentos de diversos pontos comerciais e estabelecimentos como escolas, universidades, cursinhos, lanchonetes e outros.

Após as constantes operações de limpeza, desobstruções de canais e implantação de redes de drenagem, as históricas inundações que ocorriam no local não foram mais registradas.

"Estamos atentos e vigilantes. Nossas equipes estão preparadas e trabalhando diuturnamente para assegurar bem estar e qualidade de vida a nossa gente e a todos que escolherem a nossa capital para morar, ou àqueles que estão a passeio conhecendo as nossas ricas tradições culturais", declarou o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Ele garantiu ainda que, nesse período, a Semosp está ampliando todo trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e canais. "Mas é fundamental a colaboração da população para não jogar lixo em ruas ou terrenos baldios, pois isso vai entupir, por exemplo, bocas de lobos e ocasionar grandes transtornos para todos", alertou Antônio Araújo ressaltando que o serviço de coleta domiciliar em toda a cidade funciona regularmente.

0 comentários :

Design de NewWpThemes