'

9 de mar. de 2015

O clima é de muita tensão na família Sarney após a divulgação da lista dos primeiros políticos a ser interrogado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Segundo noticiou na tarde desta segunda-feira (09) o Jornal Hoje, da TV Globo, a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão serão os primeiros a depor no processo que investiga a roubalheira na Petrobras.   
Nesta nova etapa da Lava Jato, que ocorrerá em segredo de Justiça, a PF receberá os inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria Geral da República, contra políticos acusados em delação premiada de envolvimento no maior escândalo de corrupção do Brasil.
As expectativas se voltam agora para divulgação dos depoimentos prestados pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef que entregaram todo o funcionamento do esquema e revelaram os nomes dos envolvidos, entre eles Roseana Sarney, Edison Lobão e Waldir Maranhão.
Dos 49 investigados, 20 vão prestar depoimentos neste primeiro momento. Entre os primeiros, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB); o presidente da Câmara dos Deputados, Educardo Cunha (PMDB) e a ex-governadora do Maranhão.
Roseana, que acompanha tudo lá dos Estados Unidos está no olho do furacão deverá ser convocada a depor nos próximos dias. Se não comparecer poderá ser conduzida coercitivamente ou mesmo ter decretada sua prisão preventiva. .

0 comentários :

Design de NewWpThemes