'

16 de abr. de 2015

Andrea desembarca em São João dos Patos em helicóptero pago pela SES
Blog Marrapá - O uso irregular de helicóptero por membros da oligarquia Sarney Murad tem dado o que falar nos bastidores da política. A comprovação de que a filha de Ricardo Murad se elegeu usando um helicóptero que seria destinado a transporte de pacientes em estado grave no Maranhão chocou a sociedade, mas é mais grave quando se lembra dos absurdos que essas mesmas famílias são usuárias assíduas desse tipo de ilegalidade.

Quem não lembra que, para se eleger em 2010, além de desvio de verbas públicas para comprar apoio político, Roseana Sarney também usou aeronaves da empresa PMR para sobrevoar o Maranhão em sua milionária. Paga pelo povo.
A PMR é uma empresa de transporte aéreo do Rio Grande do Sul, que locava um helicóptero para o Governo do Amapá, por indicação do então senador José Sarney. A partir daí, com a volta de Roseana para o Governo, a empresa passou a abocanhar nada menos que R$ 15 milhões por ano no Maranhão.

Roseana chegou a ser flagrada voando num desses helicópteros na campanha de 2010, aeronave que era pilotada por um capitão da PM. Outro ato de uso da estrutura do Estado para uso eleitoral.
Tudo isso tem nome: Improbidade administrativa, definição de crime contra o patrimônio público. O que não é nenhuma novidade para os maranhenses que conhecem bem esse enredo, repetido a cada dois anos pelo mesmo grupo.

Andrea Murad é .apenas mais um membro da oligarquia reincidente no crime de improbidade administrativa usando o dinheiro público do povo para manter seus privilégios no poder. Até quando os órgãos de investigação do Estado vão continuar de olhos vendados para as acrobacias muradianas?

0 comentários :

Design de NewWpThemes