'

13 de abr. de 2015

Praça do Panteon entra na fase final da reforma feita pela prefeitura  
O prefeito Leonardo Coutinho visitou a fase final da reforma da Praça do Panteon, na última sexta-feira (10). O gestor municipal esteve acompanhado pelo paisagista responsável, Carlos Delgado e pelo secretário de Urbanismo Acyr Carvalho. A visita teve por finalidade fiscalizar a obra e acompanhar o seu andamento.

Cerca de 8 mil mudas de rica variedade estão sendo plantadas. Serão distribuídas pela praça espécies de liriópsis, bromélias, palmeiras (imperiais e pescoço marrom), raphis, fênix, singonios, imbé e moreias.

Além do investimento na flora, a parte estrutural foi totalmente reformulada com a revitalização das pedras, colocação de novos bancos de madeiras, restauração dos bustos de vultos históricos, além da instalação de 38 postes coloniais que resgatam as tradições de Caxias. O projeto prevê ainda a implantação de parquinho infantil.

Para o secretário de Urbanismo Acyr Carvalho, a praça do Panteon é um dos mais importantes e belos pontos turísticos de Caxias. E por isso merece toda atenção. “Estamos trabalhando diuturnamente para que a praça fique ainda mais bonita para os caxienses e visitantes. Inovamos em todos os aspectos e estamos visando projetos sustentáveis para dar maior consistência ao nosso trabalho”, destacou o secretário.

A nova fonte é uma das belezas da praça. Ela é um projeto inovador que contará com um sistema de abastecimento inteligente e possuirá um poço artesiano com ênfase na sustentabilidade.

O prefeito Leo Coutinho está satisfeito com os resultados. “A praça está ficando maravilhosa, um resultado além do esperado. Toda a equipe envolvida está de parabéns. Estamos fazendo um levantamento de todas as praças de Caxias e vamos trabalhar na restauração delas”, disse ele.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes