16 de abr de 2015

Um investimento de R$ 20,6 milhões em requalificação de aproximadamente 120 quilômetros de vias urbanas da capital maranhense. Esse será o resultado final do convênio assinado na manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino. Os serviços de recapeamento asfáltico serão realizados em 296 ruas e avenidas, beneficiando dezessete bairros da capital. Foram priorizadas pelo convênio as vias que são corredores de transporte público.

O prefeito Edivaldo comemorou a parceria, que reforça o compromisso do poder público em promover a melhoria da qualidade de vida da população. "Estamos trabalhando para garantir a mobilidade urbana em nossa capital. Com a posse do governador Flávio Dino, São Luís vive uma nova realidade. Hoje, temos um Governo que trabalha ao lado do prefeito pelo bem estar dos ludovicenses. Estamos caminhando juntos para beneficiar toda a população de São Luís", destacou.

Com a obra, a Prefeitura de São Luís avançará nas ações de mobilidade urbana na capital e facilitará o acesso da população dessas regiões a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando assim bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão. A parceria institucional entre Prefeitura de São Luís e governo do Estado integra as ações do programa estadual Mais Asfalto. Do montante investido, R$ 581.522,70 mil serão recursos da contrapartida municipal.

O governador Flávio Dino destacou que a assinatura do convênio com a Prefeitura faz parte do conjunto de alterações que vêm sendo promovidas no Estado. "Estamos hoje comemorando mais uma conquista que se insere em um processo amplo de mudanças reais em favor do povo do Maranhão. Sinto-me privilegiado em poder honrar esse compromisso com essa cidade que eu amo tanto, que é a capital de todos os maranhenses", afirmou.

Serão utilizadas aproximadamente 63 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na realização do serviço de recapeamento. O CBUQ é um asfalto de qualidade elevada. O prazo de execução do convênio é de 180 dias.

O titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, destacou a importância do investimento na infraestrutura urbana da cidade. "Os serviços resultarão em melhoria da qualidade de vida dos moradores das regiões contempladas e, ainda, na mobilidade urbana para quem trafega pelos locais", disse.

As obras serão realizadas no bairros Vila Embratel, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II, Alto da Esperança, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho e Vila Nova República.
Reações:

0 comentários :

Design de NewWpThemes