'

16 de abr. de 2015

Mais uma iniciativa que entra para a relação de feitos da Administração do prefeito Ribamar Alves, o II Fórum Sobre Segurança e Combate às Drogas, realizado na tarde da última terça-feira, 14, no templo da Igreja Assembleia de Deus, foi um momento de planejamento para ações integradas entre as polícias Civil e Militar, em conjunto com a Guarda Municipal. 

Todas as ações terão o apoio integral da Prefeitura de Santa Inês.
O Fórum aconteceu com a presença do prefeito Ribamar Alves, do comandante do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), coronel João Machado; do delegado regional de Polícia Civil, Valter Costa, do comandante da 2ª Companhia de Policiamento Militar de Santa Inês, capitão Marcos Brito; do presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antonio; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Inês, João Nojosa de Sousa; secretários municipais Maria da Conceição Costa (Educação) e João Evangelista (Segurança Cidadã); vereadores e representantes da comunidade.

Abrindo o Fórum, o prefeito Ribamar Alves falou das dificuldades que o País enfrenta na área da segurança e disse que isso não é diferente no Maranhão e também em Santa Inês. “Mas, enquanto prefeito, nós temos um projeto de campanha e agora vamos por em prática. Estamos nos propondo a dar 100% de apoio às polícias em Santa Inês, inclusive no projeto apresentado pelo comandante da 2ª Cia de Polícia de Santa Inês, capitão Marcos Brito, que propõe ocupações diárias em áreas de risco para as drogas. Outro projeto salutar está sendo implantado pelas Secretaria Municipais de Educação e Segurança é o trabalho de ronda escolar, onde quatro viaturas estarão sendo disponibilizadas pela Administração Municipal para o trabalho no combate à violência nas proximidades das escolas de Santa Inês”, disse o prefeito Ribamar Alves.

Além dessas proposições, no II Fórum Sobre Segurança Pública e Combate às Drogas ficaram definidas ações sociais envolvendo as secretarias municipais, com a participação das polícias, em áreas carentes e de vulnerabilidade social.


Dentro da pauta, o prefeito sugeriu a criação de uma comissão municipal de segurança, que agendará audiências com o comando estadual das polícias Civil e Militar, onde serão apresentadas as demandas para o município de Santa Inês.

0 comentários :

Design de NewWpThemes