'

12 de ago. de 2013

A iminente cassação de Roseana Sarney e seu vice Washington Luiz caíram como uma bomba no seio da família Sarney – que, teme perder o poder e, com ele, sumir de vez a possibilidade de permanecer no Palácio dos Leões.

O comando foi dado logo na noite de quarta, quando os principais membros da “cúpula do mal” reuniu no Palácio dos Leões para tentar gerenciar a crise que começaria a se instalar no esquema de poder que dura quase 50 anos.

Deputados federais, estaduais e principais prefeitos aliados foram informados de que o momento é de partir para ofensiva, senão “a casa cai”. Os primeiros sinais já começaram a aparecer. Na quinta-feira, os deputados da bancada federal já esboçaram a primeira ofensiva.

Normalmente inexpressivos e muitas vezes ausentes das sessões, os deputados federais do Maranhão ligados à família Sarney parecem ter despertado para tentar impedir que o império ruísse.

O caso aconteceu quando o deputado de oposição Simplício Araújo (PPS) relatou todas as fraudes que deram origem ao processo de cassação de Roseana Sarney, todos eles confirmados pelo parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Os deputados da bancada governista, como num passe de mágica, acordaram! Lembraram de que têm um mandato parlamentar e começaram a esbravejar para cima do deputado de oposição.

Mas nada do que foi dito negava o fato: Roseana usou de fraudes eleitorais para vencer a eleição em primeiro turno, por uma diferença de 0,08% dos votos em 2010. E, por isso, está sendo julgada pela Justiça Eleitoral.

0 comentários :

Design de NewWpThemes