'

15 de ago. de 2013

Henrique Neves está analisando acusação contra Roseana

Nos  últimos dias. o processo que pede a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney registrou um aumento substancial na velocidade da tramitação no TSE. Saiu o parecer do Ministério Público Eleitoral, que foi favorável à cassação, a relatora do processo, Luciana Lóssio  anunciou  em menos de 72 horas, após o parecer do Ministério Público Eleitoral impedimento no processo, por ter sido advogada de Roseana Sarney e não demorou uma semana para que o TSE definisse por sorteio, o novo relator do caso, o  ministro Henrique Neves

Agora, o processo está pronto para ser levado ao plenário, dependendo apenas que o relator solicite uma data para que o caso vá a julgamento. A intenção da presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, é agilizar a apreciação dos processos contra governadores e se possível encaminhar julgamento deles no menor espaço de tempo possível, até por conta da demanda de trabalho que o TSE terá a partir de janeiro de 2014, que é um ano eleitoral.

Antes de deixar o cargo, tendo realizado como uma de suas últimas ações no posto a emissão do parecer no Recurso Contra Expedição do Diploma( RCED) 809, que pede a cassação do mandato de Roseana Sarney, Roberto Gurgel disse que o julgamento de processos contra os governadores deve ser realizado o mais rápido possível.
Blog Maranhão da Gente

0 comentários :

Design de NewWpThemes