'

12 de ago. de 2013


Terminou nesta noite segunda-feira (12) o prazo para inscrições das chapas que vão participar do Processo de Eleição Direta do PT.  Nenhuma das oito chapas que se habilitaram a disputar o PED apresentou, em documento, proposta de aliança com o PMDB da governadora Roseana Sarney para as eleições de 2014.

O atual presidente, que tenta a reeleição, Raimundo Monteiro, mais outros dois candidatos, Mundico Teixeira e Rodrigo Comerciante, defendem abertamente a manutenção da coligação com os peemdebistas, mas não dizem isso no documento entregue a comissão eleitoral.  

Das oito chapas habilitadas a participar do PED, que acontece em novembro, duas não possuem candidato a presidente: Grito do Interior e a registrada pelo integrante do diretório nacional, Márcio Jardim.

Jardim e o pessoal do Grito do Interior, no entanto, defendem a candidatura de Augusto Lobato a presidente, mas querem participação na composição da executiva, por isso não possuem cabeça.

Lobato defende de rompimento imediato com a oligarquia Sarney e a participação do PT no palanque de Flávio Dino.

Completam o plantel de candidatos Henrique Sousa e Eri Castro. O primeiro quer a legenda disputando o governo do estado com nome próprio, enquanto Eri é mais uma voz contra a aliança com a oligarquia Sarney.

Cabeça da chapa “Novo Partido. Muda Maranhão”, Eri apresentou tese com um púnico parágrafo que diz: “O PT do MA tem que está ao lado dos trabalhadores maranhense, repudiando o atraso e negando aliança com os setores da política responsáveis por este atraso: Fora a oligarquia Sarney”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes