'

14 de ago. de 2013


O procurador geral da República, Roberto Gurgel, que reconheceu a fraude praticada por Roseana Sarney (PMDB) para se reeleger em 2010 governadora do Maranhão e recomendou aos ministros do Tribunal Superior Eleitora a cassação do mandato, por abuso de poder político e econômico, se despede amanhã (15) do cargo.

Gurgel, embora tenha passado um ano para se manifestar no recurso contra a expedição do diploma da governadora, que negociou convênios em troca de votos, em pleno período da campanha eleitoral, apresentou um parecer consistente e tudo indica que o pleno do TSE fará justiça e mandará despejar a representante da oligarquia do Palácio dos Leões.

O nome do novo procurador ainda não foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff. Na ausência do procurador-geral, ele é substituído pela vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Helenita Acioli. Roberto Monteiro Gurgel exerce o cargo desde 22 de julho de 2009.

A troca no comando da Procuradoria Geral da República, no entanto, em nada interfere no julgamento do recurso do ex-governador José Reinaldo Tavares, que pede a cassação de Roseana, visto que o parecer já foi emitido, restando agora apenas o processo ser redistribuído para o novo relator se manifestar e pedir pauta para julgamento.

Enquanto a governadora confia na morosidade da justiça para se manter no poder por mais alguns dias, os parlamentares que integram a oposição prometem fazer pressão para que o julgamento do processo aconteça o mais breve possível e governadora fraudulenta devolva o mandato que roubou do povo maranhense.

1 comentários :

Anônimo disse...

Seria bom que as vozes das ruas se manifestassem a respeito desse episódio, tendo dem vista que a dita cuja já causou muitos danos ao povo maranhense.

Design de NewWpThemes