'

15 de ago. de 2013

A situação caótica do sistema de saúde do Maranhão voltou a ser ponto de pauta dos debates da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (15). O deputado Bira do Pindaré falou sobre o colapso na saúde pública e, mais especificamente, criticou o colapso do Plano de Saúde UNIMED.

Bira pediu esclarecimentos sobre o péssimo atendimento que a UNIMED está disponibilizando aos seus conveniados do Maranhão. Na tentativa de se encontrar uma solução para a problemática, Bira solicitou a participação da Agência Nacional de Saúde, PROCON, Ministério Público, Promotoria do Consumidor e Assembleia Legislativa.

O parlamentar propôs a realização de uma Audiência Pública na Casa Legislativa em um esforço conjunto das Comissões de Direitos Humanos, da Comissão de Saúde e da Comissão de Direitos Econômicos. O objetivo do Deputado é chamar a UNIMED para prestar esclarecimentos.

“Eu estou aqui desde já me dispondo e dialogando com todos os demais membros desse Parlamento, para a gente fazer essa ação conjunta que pressione, cobre a responsabilidade e possa proteger, o máximo possível, o direito da população maranhense que está sendo brutalmente prejudicada em razão desse colapso da UNIMED”, destacou Bira.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes