'

13 de ago. de 2013

O jornalista Raimundo  Costa, um dos principais repórteres de política em Brasília, bem informado e formador de opinião, publicou hoje no Jornal Valor Econômico o golpe mortal aplicado pelo procurador geral da República, Roberto Gurgel na oligarquia Sarney, existente no país. Leia abaixo a íntegra do comentário.
  
"No momento em que esvazia as gavetas antes de passar o cargo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel pode ter aplicado um golpe mortal numa das mais longevas oligarquias políticas do país, a dos Sarney, no Maranhão. Na última quarta-feira 7, Gurgel pediu ao TSE a cassação do mandato da governadora Roseana Sarney, por abuso do poder econômico nas eleições de 2010. Decisão um tanto tardia, é verdade, mas que deve ter reflexos nas eleições para o governo estadual em 2014.
 
O clã Sarney rachou. O nome mais bem situado nas pesquisas é o do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), mas o nome abençoado por parte da família é o de um secretário de Estado. Enquanto Roseana é acusada de gastar mais que o governador Sérgio Cabral (RJ) com o uso de helicópteros (R$ 17,8 milhões em 2012), o candidato antiSarney, Flávio Dino (PCdoB), navega por índices superiores aos 51% nas pesquisas de opinião".
 

0 comentários :

Design de NewWpThemes