'

14 de ago. de 2013


Candidato a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, no PED de novembro próximo, o deputado federal Paulo Teixeira (SP), um dos dirigentes da corrente “Mensagem ao Partido”, a mesma do candidato Augusto Lobato no Maranhão, encaminhou comunicado ao deputado Domingos Dutra lamentando sua decisão de abandonar o partido no momento em que a tendência mais precisa para tentar reconduzir a legenda ao campo da esquerda. 

Teixeira lamenta a perda do companheiro de luta e até questiona se essa é a hora de pular fora do barco, mas conclama a militância de esquerda a manter a missão permanente de construção de um partido socialista, democrático e popular sob pena de ser abandonado definitivamente pelas massas. Leia abaixo a íntegra da nota do dirigente nacional, atual secretário geral do PT.

"Será se essa é a hora de sair do PT?”. Fico muito triste com a notícia de saída do deputado federal Domingos Dutra do PT, que sem dúvida, é um grande lutador, fundador e militante histórico do partido.

Desejo sorte e coerência no caminho que decidir escolher.

Conclamo a militância aguerrida petista para somarmos esforços no sentido de manter a missão permanente de construção de um PT socialista, democrático e popular, do contrário as grandes massas irão se divorciar definitivamente do partido. É preciso que o PT escolha o caminho da esquerda, com alianças com os setores avançados da sociedade, se democratize e mantenha forte os vínculos com os movimentos sociais. 

Queremos um PT que
 continue mudando a vida do povo brasileiro, portanto, disputemos os rumos do PT pela esquerda!"

Deputado Federal Paulo Teixeira-SP, atual secretário geral do PT e candidato a presidente do partido pela corrente interna 'MENSAGEM AO PARTIDO'

0 comentários :

Design de NewWpThemes