'

16 de ago. de 2013

Vereador Ivaldo Rodrigues comemora lançamento do programa

"Desenvolvimento se faz com educação e compromisso de todas as instâncias sociais". É assim que Ivaldo Rodrigues, vereador do Partido Democrático Trabalhista – PDT – definiu como deve se trilhar o caminho para o sucesso de uma sociedade. Pautado no compromisso assumido, Ivaldo Rodrigues é autor do Projeto de Lei Nº054/2013 que institui o Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação em São Luís a ser comemorado anualmente no dia 07 de setembro, lançado hoje pela secretaria municipal de Educação.

O projeto tem como objetivos: Fomentar a efetiva participação das famílias e/ou responsáveis na vida escolar de jovens, crianças e adolescentes;  construir, fomentar e divulgar projetos e ações de mobilização pela educação no município de São Luís; sensibilizar a sociedade, em especial as famílias sobre a importância da educação no desenvolvimento individual e social; despertar nos vários segmentos da sociedade, o interesse e compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade e o papel de cada um como agente dessa ação.

A iniciativa do vereador visa ainda divulgar dados sobre a educação do município de São Luís, envolver a sociedade no processo de proposição de ações educativas para o trabalho de aproximação entre escola e a comunidade como foco nos traços da cultura popular, promover atividades que venham contribuir para a melhoria da educação, tais como campanhas de conscientização trabalhos intersetoriais, pedagógicos, entre outros, tal como: Incentivar o protagonismo juvenil entre os educadores por meio de ações educativas diferenciadas.

O vereador defende com veemência a importância do trabalho coletivo constituído por escolas, igrejas e organizações dos mais diferentes credos, associações, empresas, ONG’s, e  demais segmentos sociais,  como forma de enfrentamento aos desafios impostos pela história e para a consolidação da democracia e da igualdade social, fatos que só serão possíveis quando as escolas públicas se tornarem referência em qualidade de ensino.

Ivaldo Rodrigues já sente o efeito de sua iniciativa. A Secretaria Municipal de Educação de São Luís realizou hoje (16) o lançamento do Dia da Mobilização Social pela Educação, na UEB Santa Clara. Segundo o vereador, a criação deste dia reforçará o trabalho a ser realizado não só pela Secretaria de Educação, mas pelas demais instâncias sociais que estão preocupadas com as futuras gerações.  O vereador sente-se honrado em fazer parte do chamado feito pelo Ministério da Educação e pelo Pacto por São Luís e convida a todos os ludovicenses a responder também aos desafios educacionais da atualidade.

0 comentários :

Design de NewWpThemes