'

15 de ago. de 2013

Do Blog: Marrapá
O esbaforido Roberto Costa subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de hoje, para tentar criminalizar o movimento #ForaRoseanaSarney, que se organiza para pedir agilidade no julgamento da cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB), acusada de cometer abuso político e econômico nas eleições de 2010.

A mobilização é intensa nas redes sociais. Participantes de vários segmentos da sociedade confirmaram presença no protesto, agendado para às 16 horas de amanhã (15), na frente da Biblioteca Benedito Leite. Estudantes da UFMA, UEMA, faculdades particulares, escolas públicas e particulares, além de diversos movimentos sociais e associações participarão do ato.

Roberto Costa e todo o grupo Sarney temem que essa manifestação faça despertar o sentimento que mobilizou milhares de pessoas nos meses de junho e julho, levando maranhenses dos quatro cantos a saírem às ruas para protestar em favor da melhoria das condições de vida e pelo fim dos desmandos da oligarquia, que se já se perpetua no poder há quase meio século. Na ocasião, a governadora sub judice ficou escondida por quase 30 dias, sem saber como atender as cobranças da população.

Perito na arte da arruaça, Roberto Costa tenta atribuir a outros ações que são de sua inteira responsabilidade. Foi ele que nas manifestações passadas financiou o vandalismo contra prédios públicos e atos de violência contra manifestantes que participavam pacificamente dos protestos #AcordaMaranhão e #VemPraRuaSLZ.

Os atos criminosos patrocinados pelo parlamentar tinham o objetivo desmobilizar as manifestações e foram comprovadamente desmascarados por este, outros blogs e veículos da imprensa local.

0 comentários :

Design de NewWpThemes