'

16 de set. de 2013

As Avenidas Avicênia (Calhau), Ferreira Gullar (Ilhinha) e Libaneses (Tirirical) e a Praça do Rio das Bicas (Areinha) foram contempladas com novo projeto de iluminação que, além de mais eficiente, possui características modernas proporcionando segurança, durabilidade e sustentabilidade para cidade. As ações são parte do Programa Avança São Luís lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que prevê entre outros produtos o aperfeiçoamento dos serviços de infraestrutura, com o objetivo de proporcionar melhor condições de vida e bem-estar à população ludovicense.

A meta estabelecida pelo “Avança São Luís” para ampliação e melhoria da iluminação pública prevê a substituição e instalação de 13,6 mil luminárias até o final do ano.

Nas avenidas Avicênia, Ferreira Gullar e Libaneses e a Praça do Rio das Bicas, o serviço consistiu na troca de luminárias antigas e danificadas por novas, mais modernas e eficientes. O sistema de cabeamento também foi renovado, instalado subterraneamente com sistema antifurto.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Silveira, afirma que o trabalho contínuo da Prefeitura atingirá as demais áreas da cidade que necessitam melhores condições de infraestrutura.

“O compromisso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é melhorar as condições de vida das pessoas que mais precisam e assegurar a iluminação pública eficiente é proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres”, frisou José Silveira.

A Avenida Avicênia, no bairro do Calhau, conta atualmente com 108 pontos de iluminação. Os braços das luminárias também foram substituídos e ganhou novo design, reproduzindo velas de embarcações, combinando com o cenário da orla marítima, um dos principais cartões postais de São Luís.

 A Avenida Ferreira Gullar, que corta os bairros do São Francisco, Ilhinha e Jaracati, também recebeu atenção especial. O trecho ficou mais iluminado. Para a eficientização da iluminação da área foram utilizados 14.650 metros de cabos que a alimentam 196 pontos de iluminação.

A Praça do Rio das Bicas, área de lazer que atende grande número de pessoas da região da Areinha, Bairro de Fátima, Goiabal e Parque Amazonas, incluindo o trecho Itaqui-Bacanga, durante o dia e principalmente a noite, também está com iluminação mais eficiente. No trecho serão instaladas 100 novas luminárias proporcionando melhores condições  de bem-estar e segurança aos usuários da área de lazer.

Outros trabalhos de melhorias na iluminação pública já foram realizados durante os oito primeiros da nova gestão municipal. Trechos importantes, de grande fluxo diário de veículos e pedestres receberam os primeiros investimentos, como a Avenida Luis Eduardo Magalhães (Cohafuma), Rua Ivar Saldanha (Olho D'água), Avenida Colares Moreira (Calhau), Alças do Elevado da Cohama, Rotatória da Avenida do Vale (Renascença), Praça entre a Avenida B e  Rua 10 (Maranhão Novo), ruas dos bairros Vicente Fialho, Vila Luizão, Areinha e Rio Grande (zona rural).

0 comentários :

Design de NewWpThemes