'

17 de set. de 2013

Durante a sessão plenária desta terça-feira (17), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) anunciou o envio de um ofício ao Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, questionando a posição oficial do PT, acerca das recentes declarações do vice-governador.

O ofício endereçado ao Presidente do PT, em forma de consulta oficial, surge após as declarações, em entrevista coletiva, do vice-governador acerca dos filiados ao partido que discordam da aliança com o PMDB. O vice-governador afirmou que os petistas que não compactuam com aliança deveriam sair do partido.

Na consulta ao Presidente do PT, o deputado Bira questiona se a posição oficial do partido corresponde ao teor das declarações públicas do vice-governador, isto é, de que aqueles filiados não alinhados ao PMDB, no Maranhão, devem se retirar do partido, estando, portanto, o próprio Deputado, assim convidado para se desfiliar.

“Eu quero que o partido deixe claro, se concorda com essas declarações ou se assegura, se garante que uma vez permanecendo no PT que a gente vai ter as condições mínimas para ser candidato legitimamente a uma reeleição, aqui no Estado do Maranhão”, questionou Bira.

O parlamentar lembrou que o prazo de filiação partidária se esgota dia 5 de outubro, e que ele precisa saber quais são as garantias que existem para sua permanecia no PT. Bira destacou que nunca se manifestou publicamente, em com a intenção de deixar o PT, inclusive mantém disciplina com as contribuições obrigatórias financeiras, que no PT corresponde a 20% da remuneração.   

O Deputado também destacou a conjuntura desfavorável em que foi eleito na eleição de 2010 e sua pretensão de concorrer à reeleição, para a Assembleia Legislativa, em 2014. “Na eleição passada, eu me elegi em circunstâncias bastante adversas porque o PT do Maranhão decidiu por uma aliança com o PC do B democraticamente, no entanto, houve uma intervenção nacional que obrigou aliança com o PMDB e para que a gente pudesse assumir uma candidatura foram necessários acordos políticos que permitissem que a continuação da campanha”, ressaltou Bira.

Bira enfatizou a posição de destaque do vice-governador dentro da tendência petista que controla o Diretório Estadual do PT, e por esta razão espera um posicionamento oficial do Partido em relação ao que foi dito. “Se o vice-governador declara publicamente convite aos dissidentes a se retirarem do partido, ele que representa o campo que comanda o PT/ MA, é preciso uma manifestação oficial. Isso não pode ser jogo de malandro, tem que haver uma posição clara para que possamos tomar as decisões mais adequadas e sobreviver nesse mar revolto, que é a política no Maranhão”, concluiu. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes